terça-feira, 17 de novembro de 2009

Thiago Ribeiro confia que confrontos diretos dos rivais ajudarão o Cruzeiro rumo ao G-4

O Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, neste sábado, às 19h 30, na Kyocera Arena, em Curitiba, buscando três pontos para tentar chegar à zona de classificação para a Copa Santander Libertadores. Para o atacante Thiago Ribeiro, o time celeste precisa vencer suas três partidas e contar tropeços dos adversários para chegar ao G-4.

Apesar de não depender somente de si para chegar à competição mais importante do continente, Thiago Ribeiro destacou que os duelos entre as equipes que brigam na parte de cima da tabela podem favorecer o Cruzeiro, nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

“A gente poderia estar a três rodadas do fim dependendo só da gente. Não adianta só vencer os três jogos, tem que torcer por tropeços dos adversários. Apesar de que ainda tem dois confrontos diretos, Atlético-MG x Internacional e depois Palmeiras x Atlético-MG”, destacou o atacante lembrando das partida do Mineirão no próximo domingo e no Palestra Itália, na penúltima rodada.

Para o velocista, o Cruzeiro precisa ficar ligado durante toda a partida para chegar ao G-4. Thiago Ribeiro cita os dois últimos títulos do São Paulo como exemplo para o elenco celeste conquistar o objetivo de disputar outra Libertadores.

“Nos dois últimos anos, o São Paulo não jogou um futebol bonito. Pelo contrário, eles foram criticados pelo futebol que vinham jogando, mas venceu os jogos e foi campeão. Não é só jogar bonito que faz o time campeão. Tem que ter determinação, se posicionar bem e todo mundo voltar atrás da linha da bola para ajudar na marcação”, destacou.

Thiago Ribeiro sabe que o Atlético-PR vai fazer de tudo para eliminar o risco de cair para a Segunda Divisão. Atualmente, os paranaenses estão na 15ª posição e a quatro pontos do Fluminense, o primeiro time na zona de rebaixamento.

“Quando se joga contra um adversário assim, tem que ter tranquilidade, experiência e saber levar o jogo, às vezes para explorar a impaciência da torcida adversária. O time deles vai tentar sair para o jogo, porque é o mandante. Nosso time tem qualidade, por isso que fora de casa estamos fazendo boa campanha, porque encontramos espaços para jogar e o time sabe atuar dessa maneira”, ressaltou.

Em boa fase, o atacante que já balançou as redes adversárias em oito oportunidades neste Brasileiro espera marcar mais uma vez para ajudar o Cruzeiro.

“Quero fazer gol sempre. Jogador sempre busca isso. Agora, faltando três rodadas o time precisa dos gols para conseguir as vitórias. Vou procurar ajudar da melhor maneira possível, procurando jogar bem e fazendo os gols. Não só eu, mas o pessoal que joga mais adiantado”, disse.


WWW.CRUZEIRO.COM.BR