terça-feira, 24 de novembro de 2009

Clube tem boa vantagem na história do duelo

Na briga para chegar à zona de classificação para a Copa Santander Libertadores, o Cruzeiro recebe o Coritiba, no próximo domingo, às 17h, no Mineirão. Para conquistar mais três pontos e continuar no páreo pelo G-4, o bicampeão Mineiro confia no retrospecto amplamente favorável contra os paranaenses em um duelo de quatro décadas.

O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu em 1° de novembro de 1969, no Couto Pereira, pelo torneio Roberto Gomes Pedrosa, e terminou empatado por 1 x 1.

No total foram disputados 34 jogos entre as equipes com 15 vitórias do Cruzeiro, 12 empates e sete derrotas. Nesses jogos, o ataque azul e branco balançou as redes adversárias 58 vezes, enquanto a defesa sofreu 40.

Quando se consideram apenas os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, a equipe celeste continua em vantagem. Das 26 partidas disputadas até o momento, o campeão da Tríplice Coroa ganhou nove, empatou 11 e perdeu cinco, com 43 gols a favor e 31 contra.

No Gigante da Pampulha, Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram 14 vezes e o bicampeão Mineiro tem ampla vantagem. Foram sete vitórias celestes, cinco empates e apenas duas derrotas. A Raposa marcou 24 gols e sofreu 13.

Na partida válida pelo turno do Brasileirão, o Cruzeiro bateu o Coritiba por 3 x 1, no Couto Pereira. Os gols celestes foram marcados por Wellington Paulista (2) e Thiago Ribeiro. Marcelinho Paraíba descontou para os paranaenses.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR