terça-feira, 24 de novembro de 2009

Atacante Soares é operado com sucesso em BH

O atacante Soares passou por cirurgia no final da manhã desta segunda-feira, no Hospital Lifecenter, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Em cerca de uma hora e meia, o médico Alexandre Cassini colocou dois parafusos no tornozelo direito do atleta, fraturado no jogo do último dia 14, contra o Grêmio, no Mineirão.

Soares receberá alta até a manhã de terça-feira e ficará seis semanas com o tornozelo direito imobilizado. O prazo coincide com a volta do elenco celeste para a pré-temporada, no início de janeiro. A partir daí, o atacante precisará de mais seis semanas para voltar a treinar normalmente, e totalizará três meses de inatividade.

O prazo é semelhante ao da primeira fratura no local, sofrida em 7 de maio, nos 2 x 1 sobre o Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Santander Libertadores.

Naquela ocasião, Soares fez tratamento conservador, com imobilização, e conseguiu antecipar o período inicialmente previsto de três meses sem jogar. A volta aconteceu em 2 de agosto, contra o Grêmio, na derrota por 4 x 1 no estádio Olímpico.

No último dia 14, Soares entrou em campo aos 18 min da segunda etapa contra o Grêmio e logo sofreu o pênalti que resultou no gol de Gilberto, ao ser derrubado pelo goleiro Victor. Após contribuir decisivamente, Soares permaneceu em campo até por volta dos 40 min, quando torceu o tornozelo direito em lance isolado e não suportou continuar em campo.

Esta foi a segunda cirurgia de Soares na temporada. O jogo contra o Grêmio marcava a volta ao futebol após quase um mês afastado por lesão sofrida na vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo, em 18 de outubro, no Mineirão.

O choque com o zagueiro Batista, aos 32 min do segundo tempo, provocou uma concussão cerebral, sem lesão cervical e craniana, e três fraturas na mão direita na queda ao solo. Dois dias depois, Soares teve implantados 22 microparafusos e três placas na mão.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR