quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Soares atua em coletivo contra juniores

Após o treino físico na manhã, os jogadores que não atuaram por todo o tempo contra o Sport realizaram na tarde desta terça-feira um coletivo contra o time júnior. A atividade durou cerca de uma hora, dividida em dois períodos de 30 minutos. O atacante Soares, que se recuperou de uma fratura na mão direita, foi a grande novidade do dia.

Esse foi o primeiro trabalho com bola do atacante, que se contundiu na vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo, no último dia 18, no Mineirão. O jogador realizou uma cirurgia na mão e teve implantados 22 microparafusos e três placas no local da contusão.

Soares atuou durante toda a atividade e mostrou muita velocidade caindo pelas laterais do campo. O atacante disse que está bem fisicamente, pois realizou trabalhos físicos no período em que ficou afastado dos gramados e espera estar à disposição para o jogo deste sábado, às 19h 30, contra o Grêmio, no Mineirão.

“Estou com ritmo, depois da cirurgia eu fiquei uma semana de repouso. Mas passado esse período eu fiz bicicleta e musculação e não perdi muito da condição física. Esse coletivo foi bom, porque deu para correr um pouco e espero estar pronto para o jogo de sábado”, disse.

O jogador explicou o seu posicionamento em campo e afirmou que não sente dor na mão direita. “Neste treinamento, procurei fazer dois toques e cai muito pelos lados. Cheguei a cair em cima da mão e não senti nenhuma dor. Já perdi o medo e espero dar continuidade ao trabalho que está sendo feito”, observou.

O preparador físico José Mário Campeiz destacou a condição do atacante, apesar de ele não jogar há 23 dias.

“O Soares ficou uma semana parado. Ele estava fazendo todos os exercícios e ficou afastado apenas dos trabalhos com bola. A condição física dele é boa e não perdeu quase nada. A questão técnica e tática ele fica devendo um pouco, mas a gente acredita que durante a semana ele consiga aprimorar essa questão”, destacou.

O técnico Adilson Batista escalou o time no 4-4-2 e armou o time com Rafael (Andrey); Patric, Thiago Heleno, Fabinho e Athirson; Elicarlos, Jancarlos, Leandro Lima e Bernardo; Guerrón (Fidel) e Soares.

Já o técnico do júnior, Eugênio Moreira, mandou a campo Andrey (Rafael); Ruan, Neguete, Hélder e Maranhão; Uchoa, Pablo (Mateus) e Magalhães e Dudu; Fidel (Thiaguinho) e Eliandro.

Em outro campo da Toca II, os jogadores que atuaram durante toda a partida contra o Sport realizaram um treinamento físico sob a orientação de Campeiz. O zagueiro Gustavo, que vem recuperando de uma cirurgia no joelho direito, também participou desse treino.

O zagueiro Cláudio Caçapa, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita contra o Santo André, trabalhou à parte com o preparador físico Quintiliano Lemos.

Outra novidade desta terça-feira foi a presença do o zagueiro Léo Fortunato no campo pelo segundo dia consecutivo para uma corrida leve de 10 minutos em volta do campo. Léo Fortunato lesionou o joelho direito no jogo contra o Barueri, em 21 de junho, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e teve de ser operado.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR