terça-feira, 17 de novembro de 2009

Grupo volta ao trabalho e atletas fazem exames

O elenco celeste se reapresentou na manhã desta terça-feira para um treino físico comandado por José Mário Campeiz em campo. Ao mesmo tempo em que trabalha para o jogo de sábado, às 19h 30, contra o Atlético-PR, em Curitiba, o Clube começa a antecipar os exames da pré-temporada de 2010.

Enquanto os demais treinavam na Toca da Raposa II, os zagueiros Leonardo Silva e Gil, os laterais Jonathan e Diego Renan e o volante Fabrício foram a uma clínica especializada fazer teste ergométrico e ecodoppler, duas avaliações cardíacas.

O médico Octacílio da Matta explica que a antecipação dos exames fará com que a comissão técnica ganhe tempo para trabalhar no retorno das férias, em janeiro. Apenas parte das avaliações físicas serão feitas em 2010.

"Esses exames são divididos em laboratoriais e físicos. Os laboratoriais foram antecipados pelo segundo ano consecutivo porque isso nos ajuda em termos de tempo e em uma melhor avaliação. Quando eles retornarem das férias, serão feitos exames físico-ortopédicos, clínico-cardiológicos e avaliações fisioterápicas e fisiológicas", explicou.

O atacante Soares fez uma tomografia computadorizada no tornozelo direito, que detectou a necessidade de uma cirurgia de correção da fratura sofrida no sábado. O meia-atacante Guerrón ficou em tratamento da lombalgia que o incomodou na semana passada, enquanto o lateral-esquerdo Fernandinho voltou a treinar, recuperado da dor no joelho esquerdo.

O camisa 10 Gilberto reconhece que o empate por 1 x 1 com o Grêmio, no sábado, ainda pesa sobre o elenco. Na condição de um dos líderes do time, o jogador diz que, apesar do baque, o Cruzeiro tem três jogos para garantir vaga na Copa Santander Libertadores.

"A gente sabe que o abatimento é normal, ninguém esperava que o Cruzeiro ia levar o gol aos 47 minutos contra o Grêmio. Estávamos calculando outras coisas, a entrada no G-4 e ficar dependendo de nós mesmos para chegar ao nosso objetivo. O abatimento pega a todo mundo, comissão técnica, jogador, torcedor. Mas a gente sabe que tem três jogos e matematicamente temos chance. Temos que buscar forças para classificar a equipe", disse.

WWW.CRUZEIRO.COM