segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Adilson afirma que time mereceu a vitória

Após a goleada por 4 x 1 sobre o Coritiba, neste domingo, o técnico Adilson Batista avaliou que o Cruzeiro soube tomar o comando das ações e fazer o resultado mesmo após de sofrer um gol com 10 minutos de bola rolando. O comandante celeste diz que os erros da equipe no início do jogo devem ser creditados ao cansaço do fim de temporada.

"Parabéns pelos atletas e o torcedor, pelo incentivo e a cobrança no momento certo. Mas é o final de ano e precisamos relevar algumas situações porque o desgaste foi grande na temporada e a gente demorou para encurtar, demos espaços, erramos alguns passes. Tudo isso é reflexo da temporada", observou.

Adilson avaliou que o Coritiba conseguiu oferecer resistência em boa parte do primeiro tempo e o gol sofrido deixou o Cruzeiro ansioso para mudar o placar.

"O time do Coritiba veio com duas linhas de quatro, Marcelinho e Thiago (Gentil) na frente. Nós perdemos alguns gols no começo, mesmo com dificuldades eles fizeram o gol num chute rápido do Marcelo numa falta. Aí eles voltaram atrás da meia-lua, nós com uma certa ansiedade, a gente errando e eles contra-atacando", observou.

Como o time não se encontrava, Adilson tomou a decisão de trocar Leandro Lima por Eliandro logo aos 24 min de jogo e a substituição deu resultado. O técnico explicou que a formação com três atacantes tinha sido treinada durante a semana.

"Nada contra o Leandro, mas eu já tinha trabalhado os três na frente em função da necessidade de vencer. O Eliandro entrou muito bem, criando algumas situações e depois dos 30 minutos teve volume melhor, criou. Fizemos os gols e depois do 2 x 1 a gente não tinha um meia. Ficamos com dificuldade para criar. No segundo tempo a gente contra-atacou, criou, saiu rápido. Acho que foi eficiente e merecedor do resultado", resumiu.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR