segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Capitão quer retornar ao time em Pernambuco

O Dia de Finados foi de trabalho para o zagueiro celeste Leonardo Silva, em fase final de recuperação de estiramento muscular na panturrilha direita. Ao lado de Cláudio Caçapa, o capitão do Cruzeiro compareceu nesta segunda-feira ao Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE) para se exercitar na sala de musculação e fazer uma corrida leve.

Leonardo Silva já não sente dor no local da lesão e, de acordo com o fisioterapeuta Charles Costa, deve ser liberado na terça-feira para iniciar o trabalho de condicionamento físico. Já Cláudio Caçapa permanecerá em tratamento de estiramento na coxa direita.

Ausente das partidas contra Botafogo, Corinthians, Santo André e Fluminense, Leonardo Silva acredita que retomará a braçadeira de capitão no sábado, quando o Cruzeiro enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.

"O tratamento foi bem feito e a recuperação, boa. Agora é voltar nesta semana e me condicionar bem para ficar à disposição contra o Sport. Estou bem animado, a dor sumiu totalmente. Vou fazer tudo o que precisar na preparação física e nos treinos táticos para me colocar em condições", disse Leonardo ao Site Oficial.

Leonardo Silva não atua desde a vitória por 1 x 0 sobre o Atlético-MG, em 12 de outubro, mas não crê que terá problema para voltar a campo após três semanas parado.

"É um momento em que todo mundo tem que treinar e ficar à disposição do Adilson (Batista) para que a gente possa ter força máxima e dar mais uma arrancada", comentou.

Líder que é, Leonardo Silva diz que a derrota para o Fluminense no domingo prova que o Cruzeiro não pode subestimar o Sport, que caiu para a lanterna do Brasileiro.

"É um jogo bastante difícil. Vamos pegar novamente uma equipe que está na última colocação e vai querer a todo custo a vitória. A gente já teve um exemplo disso, uma lição muito grande. Temos que estar preparados para conseguir a vitória, a única coisa que nos resta se quisermos chegar à Libertadores e ao título", avaliou.

A cinco rodadas do fim, o Cruzeiro ocupa a sexta colocação do Brasileiro, com 51 pontos, três a menos que o quarto colocado Flamengo. As chances são reais de se atingir o G-4, já que são 15 pontos ainda em disputa e o resultado de domingo não irá impedir isso. É o que garante o capitão celeste.

"A equipe não perdeu o foco. Foi uma derrota que nos trouxe muita tristeza, mas a equipe está focada na Libertadores. Temos muita chance ainda, nessas últimas rodadas vai se definir tudo. Ao final, com certeza o Cruzeiro vai chegar à Libertadores", afirmou.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR