terça-feira, 17 de novembro de 2009

Coletivo contra o júnior fecha a terça-feira

Após o treino físico na manhã, os jogadores que não atuaram por todo o tempo contra o Grêmio realizaram na tarde desta terça-feira um coletivo contra o time júnior do Cruzeiro. A atividade durou cerca de uma hora, dividida em dois períodos de 30 minutos. Os zagueiros Cláudio Caçapa e Gustavo e o lateral-esquerdo Fernandinho foram as novidades.

Cláudio Caçapa se recuperou do estiramento muscular na coxa direita que o afastou de três jogos do Campeonato Brasileiro. Poupado do jogo contra o Grêmio devido a dores no joelho esquerdo, Fernandinho participou de todo o treino.

Já Gustavo atuou por 30 min voltou aos gramados depois de quase cinco meses em recuperação de uma cirurgia no joelho direito.

O técnico Adilson Batista escalou o time no 4-4-2 com Andrey; Patric, Cláudio Caçapa, Thiago Heleno e Athirson; Fabinho, Elicarlos, Jancarlos e Fernandinho; Leandro Lima e Eliandro.

Já o técnico Eugênio de Souza ganhou o reforço do goleiro Rafael e do zagueiro Gustavo e mandou a campo Rafael; Neguete, Gustavo (Mateus) e Vinicius; Rodrigo, Pablo, Uchoa, Magalhães e Maranhão; Dudu e Thiaguinho (Edér).

O coletivo terminou empatado por 1 x 1. Edér marcou para o time sub-20 e Eliandro fez o gol do profissional.

Os jogadores que atuaram contra o Grêmio realizaram primeiramente um treinamento funcional sob a orientação do preparador físico José Mário Campeiz.

Depois, eles foram para o gramado para uma atividade de potência e velocidade. O atacante Kleber, que se recupera de uma cirurgia no púbis, participou deste trabalho.

O meia-atacante Guerrón, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita, iniciou tratamento fisioterápico no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE).

Em entrevista coletiva, o atacante Wellington Paulista falou sobre os problemas de contusão do Cruzeiro nesta reta de Campeonato Brasileiro. Para o setor ofensivo, o time celeste conta com Wellington Paulista, Thiago Ribeiro e Eliandro, que subiu recentemente do time júnior.

“Temos que continuar nós três. Espero que não machuque nenhum de nós, porque são os únicos que sobraram. Então esperamos, fazer um bom jogo diante do Atlético-PR, para vencer e dar sequência no trabalho”, destacou.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR