quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Em boa fase, Guerrón busca a titularidade

Aos poucos, o meia-atacante Guerrón torna-se uma das principais peças ofensivas do Cruzeiro. O equatoriano marcou três gols nas últimas quatro partidas com a camisa celeste. O jogador que chegou ao Cruzeiro em agosto deste ano vindo do Getafe-ESP promete muito trabalho para buscar uma vaga no time.

Guerrón foi decisivo nas partidas contra o Santo André e Sport, ambas vencidas por 3 x 2, e no amistoso de despedida do ídolo Sorín contra o Argentinos Juniors, na última quarta-feira.

“Para mim, é algo muito importante poder fazer gols. No jogo passado o Cruzeiro não jogou bem no primeiro tempo, mas na segunda etapa entrou com outra atitude. Isso foi importante para conseguirmos três pontos para seguirmos lutando pela Libertadores”, disse.

O meia-atacante falou sobre a sua adaptação ao futebol brasileiro desde a sua chegada à Toca da Raposa. O jogador recordou que atuava de forma diferente na LDU do Equador e no Getafe, seus dois últimos clubes.

“Quando cheguei tive um pouco de dificuldades. Mas fiquei tranquilo e busquei trabalhar para fazer o que o Adilson Batista queria. Tenho que seguir assim. Trabalhando muito forte para elevar meu nível futebolístico e dar alegria a todos os torcedores do Cruzeiro”, destacou.

O camisa 19 concorre com os atacantes Wellington Paulista e Thiago Ribeiro por duas vagas no setor ofensivo do Campeão da Tríplice Coroa. O equatoriano revelou que gostaria de atuar em um sistema com três atacantes, mas ressaltou que essa é uma decisão de Adilson Batista.

“Se jogarmos os três (atacantes) é melhor. Mas como sempre disse, a decisão é do técnico e ele sabe quem está melhor. Estou muito contente pelos minutos que estão me dando e feliz por saber aproveitá-los. Tenho que seguir trabalhando e esperando a oportunidade”, avaliou

WWW.CRUZEIRO.COM.BR