segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Em 45 min, Eliandro ajuda Cruzeiro e vencer

Aos 23 min da segunda etapa, o atacante Eliandro, que entrara ainda no primeiro tempo, deixou o gramado do Mineirão ovacionado e com um largo sorriso no rosto. O jovem atleta de 19 anos não ficou muito mais que 45 minutos em campo neste domingo, mas contribuiu bastante para a goleada por 4 x 1 sobre o Coritiba.

O Cruzeiro perdia por 1 x 0 e Adilson Batista decidiu agir para mudar o que via em campo. Sacou o meia-atacante Leandro Lima e lançou Eliandro, que com muita disposição e vigor físico fez com que o time começasse a dominar o adversário. Com apenas quatro minutos em campo, o jogador se apresentou e concluiu duas vezes ao gol adversário.

O jogador criado nas categorias de base do Cruzeiro não se intimidou com os quase 30 mil presentes no Mineirão e a derrota parcial àquela altura.

"Passou (na minha cabeça) responsabilidade, confiança e alegria de jogar, independentemente de ser contra uma equipe grande como a do Coritiba. Eu sabia da responsabilidade. Só queria ajudar e fazer o meu melhor naquele momento. Pensei em ajudar a equipe a virar o placar porque era aquilo que a gente precisava", disse.

O Cruzeiro fez 2 x 1 nos minutos finais da primeira etapa com Henrique e Jonathan. Wellington Paulista fez, de pênalti, o terceiro gol e Eliandro teria seu momento aos 21 min da etapa complementar, ao concluir uma bela jogada de contra-ataque.

"Foi uma troca de passes legal da nossa equipe. Eu senti que o Thiago Ribeiro ia chutar cruzado e esperava a bola passar. Ela passou e eu fui feliz em concluir", recordou.

Por isso, nada mais natural que o sorriso aberto logo dois minutos depois de marcar, quando deu lugar a Athirson. "Para mim é uma honra não só a torcida gritando, mas a confiança do treinador, dos jogadores, tudo tem sido maravilhoso", destacou.

Levado ao grupo profissional pelo técnico Adilson Batista na reta final da temporada, Eliandro disputou cinco jogos e marcou dois gols pelo time principal celeste. Mesmo jovem, ele mostra ser um garoto muito centrado e com futuro promissor.

"Eu vim para o Cruzeiro através de um teste e fui feliz. Sabia que era uma grande equipe e, se que quisesse ficar aqui, teria que evoluir. O futebol que eu apresentava não era o bastante para permanecer. E o Cruzeiro me proporcionou evolução e tenho aprendido bastante. Também sei que tenho que aprender muito ainda", contou.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR