quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Wellington para por pelo menos 2 semanas

O exame de ressonância magnética realizado na noite de terça-feira apontou que o atacante Wellington Paulista sofreu um estiramento muscular na panturrilha direita, no primeiro tempo do clássico de domingo contra o Atlético-MG. A lesão não é grave, mas afastará o camisa 9 por duas a três semanas dos gramados.

"O Wellington teve um estiramento na região da panturrilha direita, de extensão moderada. Já está em tratamento e vamos ver como vai evoluir", disse o médico Octacílio da Matta.

O prazo de recuperação está relacionado ao local do estiramento. "Essa lesão aconteceu em um músculo muito usado para correr, então temos que tomar um certo cuidado. Nós vamos pedir em torno de duas a três semanas para dar uma posição melhor", detalhou.

Outro atleta em recuperação é o lateral-esquerdo Gilberto. O camisa 10 do Cruzeiro voltou a acusar no domingo uma inflamação no tendão de Aquiles do pé direito e recebeu o terceiro cartão amarelo. Como cumprirá suspensão diante do Botafogo, o atleta ganhou tempo para se tratar até a partida contra o Corinthians, no dia 25, em São Paulo.

"Essa suspensão do Gilberto foi até interessante para a recuperação dele. Nós vamos ter um prazo maior. Trata-se de uma tendinite no tendão de Aquiles direito e, com esse tempo de repouso, vamos conseguir colocá-lo em condição de jogo para o jogo contra o Corinthians", explicou o médico.


http://www.cruzeiro.com.br/