terça-feira, 27 de outubro de 2009

Defesa celeste não sofre gols há 4 rodadas

O Cruzeiro venceu as últimas quatro partidas no Campeonato Brasileiro com um excelente desempenho do seu sistema defensivo, que não sofre gols há 360 minutos. O time celeste tem a terceira melhor defesa do returno da competição nacional, com 14 gols sofridos – ao lado de Santos e Atlético-PR -, e atrás somente do Flamengo, com nove, e São Paulo, 13.

O último gol sofrido pelo goleiro Fábio foi aos 47 min do segundo tempo, no empate por 2 x 2 contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Depois de bater Goiás (3 x 0), Atlético-MG (1 x 0), Botafogo (1 x 0) e Corinthians (1 x 0), o time celeste subiu da 11ª para a sexta posição. Com os resultados positivos, o Cruzeiro soma 48 pontos e está a quatro da zona de classificação para a Copa Santander Libertadores, atualmente encerrada pelo São Paulo, com 52 pontos.

O zagueiro Cláudio Caçapa, que atuou como titular nas duas últimas partidas, enalteceu o comportamento da defesa do Cruzeiro contra os três atacantes do Corinthians.

“Muita gente achou que só dava para atuar com três zagueiros, com um na sobra. Fica fácil jogar em um Clube que tem essa estrutura que o Cruzeiro tem. O grupo sabe aonde quer chegar”, destacou

Cláudio Caçapa chegou à Toca da Raposa II em agosto deste ano e tem sido um dos líderes do elenco celeste. O experiente jogador de 33 anos convocou a china azul para os próximos desafios do Cruzeiro, contra Santo André e Fluminense, no Mineirão.

“Temos dois jogos importantes em casa e temos que continuar nosso dever. Tenho certeza que a torcida do Cruzeiro vai comparecer e nós vamos fazer um grande jogo”, disse.

O sistema defensivo do Cruzeiro irá desfalcado para a partida desta quarta-feira contra o Santo André, às 21h, no Mineirão. O zagueiro Gil recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o time do interior paulista. Já o zagueiro e capitão do time Leonardo Silva se recupera de um estiramento muscular na panturrilha, que o tirou das últimas duas partidas, e ainda é dúvida.

O técnico Adilson Batista também não poderá contar com o lateral-esquerdo Fernandinho, expulso na vitória por 1 x 0 sobre o Corinthians, no último domingo.

Força ofensiva

Além de contar com uma das defesas mais eficientes da segunda metade da competição, o Cruzeiro possui o melhor ataque do returno com 23 gols em 12 jogos, uma média de 1,91 gol por partida.

Confira os jogos em que a defesa celeste não foi vazada

08/10/2009 - Cruzeiro 3 x 0 Goiás – Mineirão
12/10/2009 - Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro – Mineirão
18/10/2009 - Cruzeiro 1 x 0 Botafogo – Mineirão
25/10/2009 - Corinthians 0 x 1 Cruzeiro – Pacaembu

WWW.CRUZEIRO.COM.BR