quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Atletas experientes apoiam jovem Eliandro

Para um jogador que acaba de subir para o time profissional, o apoio dos mais vividos é considerado fundamental. Por este motivo, alguns dos atletas mais importantes do atual elenco celeste, o goleiro Fábio e o lateral-esquerdo Gilberto, fazem questão de ajudar o atacante Eliandro no processo de transição entre o júnior e a equipe principal.

Eliandro foi requisitado pelo técnico Adilson Batista para suprir as ausências de três atacantes lesionados: Kleber, que operou o púbis e dificilmente voltará a jogar em 2009, Wellington Paulista, que se recupera de estiramento na panturrilha direita, e Soares, que fraturou a mão direita e poderá abreviar o tempo previsto de 45 dias para a recuperação.

Gilberto voltará ao time depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e diz que as chances no futebol acontecem quando menos se espera.

“As oportunidades surgem desta forma. Nossos atacantes estão lesionados, o Adilson (Batista) e está dando uma oportunidade para ele. O Eliandro tem que aproveitar da melhor maneira possível e estamos aqui para dar força e ajudá-lo”, disse.

Fábio já trabalhou com Eliandro quando o Cruzeiro estava focado na disputa simultânea do Brasileirão e da Copa Santander Libertadores, no meio do ano. O camisa 1 celeste acredita que o prata da casa está preparado para o desafio.

“Eu já tive a oportunidade de trabalhar com o Eliandro. Ele está ambientando no grupo e todo mundo já está brincando com ele. Temos desfalques no ataque, e, se for preciso, ele vai entrar e fazer o melhor, porque foi isso que o colocou no Cruzeiro”, observou.

Eliandro está muito feliz com a oportunidade. O jovem atacante destacou o fato de poder atuar contra o ídolo Ronaldo, neste domingo, às 18h 30, no Pacaembu.

“Tenho sonhado acordado. O Adilson (Batista) conversou comigo e falou para eu conter a ansiedade. Talvez eu possa até entrar no jogo. Estou treinando para isso e quero jogar. Contra o Corinthians do Ronaldo, é uma responsabilidade a mais”, disse.

O prata da casa agradeceu a força dos jogadores mais experientes nesta reta final de Brasileirão. Eliandro se mostra ambientando ao grupo e consciente das responsabilidades para crescer na profissão.

“Eles brincam muito comigo. Eu também procuro ouvir bastante. Conversei com o Cláudio Caçapa e ele me deu muito apoio. E é muito legal isso. Os meninos da base chegam um pouco acanhados e essa atenção é muito importante”, contou.


http://www.cruzeiro.com.br