sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Maluf diz que Clube é contra "mala branca"

O diretor de futebol celeste, Eduardo Maluf, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira para rebater afirmações de que o Cruzeiro teria proposto um incentivo financeiro ao Barueri, que venceu o Flamengo por 2 x 0 na véspera. O dirigente disse que a chamada "mala branca" nunca esteve entre os métodos da administração do Clube.

"Deixo claro a posição do Cruzeiro. Isso não faz parte das normas do Cruzeiro, um Clube que sempre briga por conquistar. Estamos num momento em que o Cruzeiro sai de uma situação completamente adversa. Pelo brio dos jogadores, pela competência do time, o Cruzeiro vem subindo e nós não dependemos do resultado de ninguém", afirmou.

Maluf apoiou a iniciativa do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de convocar os atletas René e Val Baiano, do Barueri, que falaram da suposta "mala branca" logo após a vitória sobre o Flamengo. O dirigente afirmou que o Clube só paga aos seus atletas.

"O STJD está tomando a posição correta, tem que apurar os fatos, porque nenhuma pessoa ligada ao departamento de futebol e à diretoria tem esse tipo de prática. Não admito que coloquem o nome do Cruzeiro em hipótese nenhuma. Não tivemos nenhum contato com o Barueri ou qualquer outra equipe. Estamos preocupados com o time do Cruzeiro. Se tivermos que bonificar alguém, vamos bonificar os jogadores do Cruzeiro por um objetivo que temos junto com eles", observou.

O diretor de futebol questiona a atitude dos atletas, de colocarem o nome do Cruzeiro em suspeição e depois voltarem atrás, dizendo que apenas "ouviram falar" do assunto.

"Se eles tivessem recebido, ninguém tinha falado, esse é o meu modo de pensar. Se comentou e depois mudou, é porque isso não existe. Faltam sete rodadas, como que você vai pagar um prêmio para um time ganhar agora? O Cruzeiro acredita no grupo que nós montamos, que tem condição de chegar. Esse tipo de situação nunca fez parte do Cruzeiro", disse.

Perguntado sobre a premiação em caso de vaga na Copa Santander Libertadores, Maluf disse que é norma do Clube não expor tal assunto externamente.

"O grande sucesso nosso é que tratamos isso só internamente. Isso só interessa à diretoria e aos jogadores. O Cruzeiro não tem o hábito de pagar o bicho por jogo. Só premia os jogadores por objetivo e isso a gente trata internamente", destacou.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR