sábado, 24 de outubro de 2009

Cruzeiro busca 4ª vitória seguida no Brasileirão

O Cruzeiro tentará contra o Corinthians, neste domingo, às 18h 30, no Pacaembu, a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O time celeste tem 45 pontos e vai confiante para a capital paulista, já que possui o melhor aproveitamento fora de casa na competição (48,88%) com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Nas últimas três rodadas, o Cruzeiro venceu o Goiás (3 x 0), e Atlético-MG e Botafogo (ambos por 1 x 0). O time celeste pulou da 11ª posição, com 36 pontos, para a sétima, com 45, a quatro pontos do G-4.

O volante Henrique diz que o time será ofensivo para tentar garantir a sétima vitória fora de casa. “Nós vamos para lá buscando a vitória .A maneira que vamos jogar é como temos feito, tentando sempre o gol e marcando. O Cruzeiro é um time alegre, que vai para cima”, destacou.

Henrique destacou o estilo do time comandado pelo técnico Adilson Batista. Para o volante, os jogadores celestes estão focados em classificar a Raposa para a Copa Santander Libertadores.

“Nosso pensamento é entrar no G-4. Enquanto houver esperança a gente vai lutar e buscar. Se os times da frente tropeçarem, para o Cruzeiro é melhor”, afirmou.

Já o zagueiro Gil lembrou o bom momento vivido pelo Cruzeiro no Brasileirão. O jovem jogador de 22 anos, crê que uma vitória é essencial para o time conseguir a classificação para o torneio mais importante do continente sul-americano.

“Desde o começo estamos focando o G-4. E, agora que estamos próximos, uma vitória contra o Corinthians vai ser bem melhor para a gente possa almejar alguma coisa lá na frente”, disse.

Apesar da confiança na vitória, Gil mostrou respeito ao próximo adversário, principalmente por contar com o atacante Ronaldo. Para o zagueiro, o time azul e branco tem que estar atento nas jogadas do artilheiro paulista.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR