terça-feira, 27 de outubro de 2009

Time faz treino técnico nesta segunda-feira

O elenco do Cruzeiro se reapresentou na tarde desta segunda-feira e começou a trabalhar para o jogo de quarta-feira, às 21h, contra o Santo André, no Mineirão. Os jogadores que atuaram durante toda a partida contra o Corinthians fizeram um treino regenerativo, enquanto os demais participaram de uma atividade técnica comandada por Adilson Batista.

Por cerca de 40 minutos, o comandante celeste orientou os atletas em algumas situações de jogo. Foram trabalhados fundamentos, inversões de jogadas, troca de passes rápidos, finalizações e marcação no campo do adversário.

Em outro campo, o zagueiro Gustavo, que se recupera de cirurgia no joelho direito, treinou com o preparador físico Francisco Ferreira.

O lateral-direito Diego Renan, que vem sendo utilizado na esquerda, teve que ser substituído no domingo por causa de uma pancada no tornozelo direito. Mas o jogador está confiante em estar à disposição de Adilson Batista para a quarta-feira.

“A pancada foi forte, mas hoje está bem melhor. A dor é pouca e não vai ser problema para o jogo contra o Santo André”, disse.

O médico Sérgio Freire Júnior falou com otimismo sobre a contusão do jogador. “Ele melhorou muito de ontem (domingo) para hoje (segunda-feira). Acreditamos que ele não seja problema e deverá estar em campo”, avaliou.

Sobre as lesões do atacante Wellington Paulista e do zagueiro Leonardo Silva, que estão com estiramento muscular na panturrilha direita, o médico acredita que as chances de recuperação até a quarta-feira são mínimas.

“Hoje (segunda-feira) completaram duas semanas das lesões dos jogadores e nossa previsão era de que eles ficassem afastados de duas a três semanas. As chances de eles jogarem são poucas”, afirmou.

Clube reclama da arbitragem de domingo

O Cruzeiro enviou nesta segunda-feira um protesto ao presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Arbitragem, Sérgio Côrrea, contra a atuação do árbitro carioca Péricles Bassols na vitória deste domingo sobre o Corinthians por 1 x 0. A diretoria celeste também considerou inapropriada a escolha do árbitro catarinense Célio de Amorim para a partida contra o Santo André, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão.

"O Cruzeiro considera estranha a escolha de um árbitro desconhecido e sem prestígio para uma partida tão importante como a de quarta-feira", afirmou o diretor de futebol do Clube, Eduardo Maluf.


WWW.CRUZEIRO.COM.BR