quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cruzeiro pode concluir no domingo salto de cinco posições em três rodadas caseiras

Com o apoio da torcida, o Cruzeiro tem em seus pés a chance de efetuar uma grande arrancada rumo à Copa Santander Libertadores 2010. Depois de bater Goiás e Atlético-MG, dois concorrentes diretos por uma vaga, o time celeste encara no próximo domingo o Botafogo, em jogo que pode resultar na subida de cinco posições em três rodadas.

O Cruzeiro começou a série de três partidas no Mineirão com 36 pontos e em 11º lugar na tábua de classificação. Depois de fazer 3 x 0 no Goiás, subiu para nono. A vitória por 1 x 0 sobre o Atlético-MG significou o sétimo posto, a cinco pontos do G-4.

Em caso de triunfo sobre o Botafogo, o Cruzeiro chegará aos mesmos 45 pontos do Flamengo e ficará em condição de assumir o sexto lugar. Para isso, os cariocas precisam perder para o líder Palmeiras, também no domingo, em São Paulo. O time celeste levaria a melhor em número de vitórias: 13 contra 12.

O volante Henrique ressalta o crescimento da equipe estrelada no Brasileirão e acredita na terceira vitória consecutiva. O meio-campista analisou também o momento do adversário, que briga para fugir do rebaixamento à Série B.

“O Botafogo está crescendo na competição. Sabemos das dificuldades que nós vamos encontrar, mas também estamos em um bom momento. Será um jogo difícil e o Cruzeiro tem totais condições de vencer e crescer cada vez mais”, disse.

Sobre o desfalque do lateral-esquerdo Gilberto, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, o volante destacou a qualidade do elenco celeste para suprir a ausência do experiente jogador que tem atuado na armação.

“Acredito que não vai haver nenhuma mudança significativa no meio-campo. O Adilson (Batista) dá totais liberdades para nós. O Leandro Lima quando entra, vai bem. É um jogador que vai para cima e os três volantes tem um bom entrosamento”, destacou.

http://www.cruzeiro.com.br/