quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Fábio voltará a encarar atacante Ronaldo

O goleiro Fábio repetirá neste domingo, no Pacaembu, um duelo travado há três meses, no Mineirão. Em 19 de julho, ele defendeu um pênalti e sofreu um gol do atacante Ronaldo na derrota por 2 x 1 para o Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, ele espera se destacar novamente e deixar o campo vitorioso.

O pênalti foi defendido aos 27 min do primeiro tempo, quando o Corinthians vencia por 1 x 0 e o Cruzeiro tivera um jogador expulso. Nem mesmo a "paradinha" foi capaz de enganar Fábio. O lance marcou o início de uma reação celeste. Mas Ronaldo marcou aos 31 min da segunda etapa e o gol de Kleber, aos 39 min, não evitou o revés celeste por 2 x 1.

Apesar do resultado, a defesa é lembrada com carinho. "Foi importante pegar um pênalti batido pelo Ronaldo, porque ele é um jogador que está na história do futebol brasileiro e mundial. Ele é um atleta que representou e ainda representa. O Ronaldo sempre quando entra em campo procura dar o seu melhor. Então foi importante naquele momento, para a equipe, que tinha acabado de perder um jogador expulso. Eu fiquei bastante feliz, mas agora é uma situação diferente e espero conseguir boas defesas", disse Fábio.

Depois daquele confronto, Ronaldo sofreu uma fratura na mão esquerda, passou um tempo sem atuar a aos poucos retoma a antiga forma. Mesmo que o adversário ainda não tenha alcançado o auge, Fábio alerta para o perigo que ele representa.

"A gente sabe que o Ronaldo é acima da média, independente das condições físicas dele, que não são as ideais. Com a qualidade que ele tem, o Ronaldo consegue se sobressair nas dificuldades. Temos que ir preparados e neutralizá-lo. Não só ele como os outros jogadores de frente do Corinthians, que possuem bastante velocidade", comentou.

Fábio lembra que a partida na capital paulista é essencial para as pretensões do time celeste na competição, já que pode significar o quarto triunfo consecutivo.

“O jogo contra o Corinthians é fundamental, porque precisamos de um bom resultado para nos aproximar do G-4. Se a gente conseguir uma vitória, independentemente dos outros resultados, vamos ter jogos dentro de casa para nos colocar na Libertadores, que é o objetivo da equipe”, disse.

O camisa 1 estrelado acredita na boa sequência do time longe dos domínios celestes. A Raposa está a oito jogos sem perder atuando como visitante.

“O Cruzeiro vem jogando bem fora de casa. Mas, desde que cheguei ao Cruzeiro, todos os jogos contra o Corinthians, tanto no Mineirão quanto em São Paulo foram difíceis. A tendência é que esse jogo seja complicado, já que, diante da sua torcida, eles vão tentar um bom resultado”, afirmou.

http://www.cruzeiro.com.br/