domingo, 25 de outubro de 2009

"Vamos jogar no ataque", diz Thiago Ribeiro

Não é por acaso que o Cruzeiro ostenta o rótulo de visitante mais "indigesto" do Brasileirão até o momento. São seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, 22 pontos ganhos, 48,8% de aproveitamento e quase três meses invicto no mando de campo do adversário por um motivo muito simples: o time se comporta como se estivesse em casa.

Para o jogo deste domingo, às 18h 30, contra o Corinthians, no Pacaembu, não será diferente. O time vai à luta para se aproximar de uma vaga na Copa Santander Libertadores.

"Já faz um bom tempo que não sabemos o que é uma derrota fora de casa e temos um bom aproveitamento. Vamos encontrar dificuldades porque o Corinthians é uma boa equipe e precisa da vitória para dar uma satisfação ao seu torcedor, apesar de já estar garantido na Libertadores. Para a gente vale a aproximação ao G-4", disse o atacante Ribeiro.

De fato, o último revés do Cruzeiro fora de casa foi para o Grêmio, por 4 x 1, no Olímpico, em 2 de agosto, quando a equipe celeste atuou com dois atletas a menos na maior parte do jogo. Depois disso, a equipe celeste bateu Coritiba, Flamengo, Internacional, Barueri e Atlético-MG (o mando era do rival), além de empatar com Botafogo, Vitória-BA e Avaí.

O jogador que chegou ao Cruzeiro em 2008 e conhece bem a maneira de trabalhar do técnico Adilson Batista não tem receio em dizer que o time vai pressionar o Corinthians.

"Vamos jogar no ataque, é assim que temos feito dentro fora de casa. É ter atenção defensivamente, mas, com a bola no pé, vamos ter liberdade para jogar. Vamos procurar repetir o que a gente vem fazendo para conseguir mais três pontos", observou.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR