sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Artilheiro atua no coletivo contra juvenil e deverá ser opção ante o Fluminense

O elenco do Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quinta-feira, após a vitória na véspera sobre o Santo André, em casa. Os jogadores realizaram um coletivo contra o time juvenil, que durou cerca de uma hora, dividido em dois tempos de 30 minutos. O atacante Wellington Paulista foi a grande novidade do dia.

Esse foi o primeiro trabalho com bola do atacante depois o estiramento muscular que o tirou dos últimos três jogos da equipe. Wellington Paulista mostrou desenvoltura e entrosamento com Eliandro, seu companheiro de ataque no coletivo.

As outras novidades do treino foram o lateral-esquerdo Athirson, que se recuperou de uma forte entrose no tornozelo esquerdo, e o lateral-direito Jancarlos, curado de um estiramento muscular na coxa direita. Já os jogadores que participaram de toda a partida de quarta-feira realizaram um trabalho regenerativo na sala de musculação.

Wellington Paulista está feliz com a volta aos gramados e ansioso para voltar a marcar pelo Cruzeiro. O camisa 9 já anotou 11 gols e é o artilheiro do time no Brasileiro.

“Senti um pouco de cansaço, porque fiquei duas semanas sem treinar. Mas fui bem, ajudei os companheiros, fiz gols e dei uma assistência. Agora, estou pronto para continuar treinando e voltar a jogar pelo Cruzeiro”, disse.

O treino terminou com o placar de 5 x 3 para os profissionais, com dois gols de Wellington Paulista. O goleador se movimentou com desenvoltura pelo campo, buscou o jogo e deu uma assistência para Eliandro, que marcou três vezes.

O juvenil celeste atuou reforçado do goleiro Rafael e do meia Bernardo. O meio-campista marcou dois belos gols de fora da área e o atacante Sebá completou para o sub-17.

Adilson Batista escalou o time no 4-4-2, com Andrey; Patric, Gil (Vinicius), Fabinho e Athirson; Elicarlos, Jancarlos (Pablo), Fernandinho e Leandro Lima; Eliandro e Wellington Paulista.

Já o técnico do juvenil, Alexandre Grasselli, mandou a campo Rafael (Gabriel Vasconcelos); Gil, Murilo, Deivison, Gabriel Araújo; Marquinhos, Éber, Emerson e Bernardo, Séba e Alan (Maranhão).

Na partida do próximo domingo, às 18h 30, contra o Fluminense, o Cruzeiro não poderá contar com o atacante Thiago Ribeiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O ataque deverá ser formado por Wellington Paulista e o meia-atacante Guerrón.

Em contrapartida, Adilson Batista poderá escalar o zagueiro Gil e o lateral-esquerdo Fernandinho, que cumpriram suspensão contra o Santo André.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR