quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Jogo contra o Fluminense será histórico

Em 7 de agosto de 1971, o Cruzeiro entrou em campo no estádio Couto Pereira, em Curitiba, para disputar a primeira partida pelo Campeonato Brasileiro tal qual conhecemos hoje. O time misturava duas gerações e tinha nomes como Pedro Paulo, Perfumo, Piazza, Zé Carlos, Dirceu Lopes, Palhinha e Tosão. Trinta e oito anos depois, o Clube será o primeiro de Minas Gerais com mil jogos disputados na Série A da principal competição do País.

A marca será completada na partida do próximo domingo, às 18h 30, contra o Fluminense, no Mineirão. Como o Brasileiro durante anos foi disputado em fases, cada clube tem um número de partidas diferente. O torneio só passou a ter jogos de ida e volta, em pontos corridos, no ano de 2003, quando o Cruzeiro foi campeão.

O time celeste será o quarto a alcançar tal feito. Antes dele, apenas Flamengo, Internacional e São Paulo disputaram o milésimo confronto, todos nesta temporada.

Confira a ficha do primeiro jogo do Cruzeiro no Brasileiro

CORITIBA 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 07/08/1971
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Romualdo Arppi Filho (SP)
Gols: Tostão, aos 36 min, e Lima, aos 40 min do segundo tempo

Coritiba
Célio; Hermes, Pescuma, Piloto e Nilo; Renatinho e Hidalgo; Reinaldinho (Kruger), Negreiros (Paulo Vecchio), Leocádio e Rinaldo
Técnico: Tim

Cruzeiro
Hélio; Pedro Paulo, Perfumo, Piazza e Neco; Zé Carlos e Dirceu Lopes; Natal, (Evaldo), Palhinha (Roberto Batata), Tostão e Lima
Técnico: Orlando Fantoni


WWW.CRUZEIRO.COM.BR