domingo, 25 de outubro de 2009

Cruzeiro tenta mais um avanço rumo ao G-4

Embalado por três vitórias consecutivas no Mineirão, o Cruzeiro encara o Corinthians, neste domingo, às 18h 30, no Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time com melhor retrospecto fora de casa vai a campo para tentar diminuir mais uma vez a distância que o separa da zona de classificação para a Copa Santander Libertadores.

A equipe celeste soma 45 pontos, contra 49 do São Paulo, atual quarto colocado. Se conquistar os três pontos e o Goiás não vencer o Fluminense, domingo, no Serra Dourada, o Cruzeiro terminará a rodada na sexta colocação. Seria a melhor posição da equipe desde a terceira rodada, quando ficou em quarto lugar e ocupou pela última vez o G-4.

O Cruzeiro ficará em boa situação se emplacar o quarto triunfo seguido no Brasileiro. Isso porque os próximos dois jogos serão no Mineirão, contra Santo André e Fluminense, times que lutam para fugir do rebaixamento. O atacante Thiago Ribeiro sabe que o time pode chegar a seis triunfos consecutivos e adentrar o G-4.

"Já engrenamos. A gente já vem mostrando isso e agora é dar sequência, até porque depois do Corinthians temos dois jogos no Mineirão. Se vencermos o Corinthians, vai ser a quarta seguida e as chances de conseguirmos uma grande série de vitórias são boas. É um jogo-chave, se vencermos, temos muita chance de entrar no G-4 nas próximas rodadas", disse.

O camisa 11 celeste acredita que o Pacaembu oferece condições para que Cruzeiro e Corinthians exibam boa técnica no domingo. Para um time que tem seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas fora de casa no Brasileiro, jogar com torcida contra não incomoda.

"É um campo bom de se jogar, gramado bom, de dimensões boas. A torcida vai ser toda do Corinthians, o torcedor nosso vai comparecer também. Esperamos encontrar dificuldades, porque jogar lá é sempre duro. Mas jogamos contra o Inter no Beira-Rio lotado e vencemos. Temos totais condições de fazer um grande jogo e vencer", afirmou.

Com Kleber, Wellington Paulista e Soares lesionados, Ribeiro terá a companhia de Guerrón no ataque pelo segundo jogo consecutivo. Ele acredita que o jogo será bem aberto, já que o Cruzeiro enfrentará uma equipe conhecida por atuar com três atacantes e não fica na defesa.

"A cada jogo que vai se passando, o entrosamento vai melhorando. É mais uma oportunidade, vamos enfrentar uma grande equipe. O bom de disputar jogos assim é que o jogo é sempre aberto. São duas equipes jogando para vencer e você acaba ganhando espaço. Nosso time tem jogadores de velocidade e isso é muito bom. Esperamos aproveitar isso para fazer a diferença no jogo", concluiu.

CORINTHIANS X CRUZEIRO

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/10/2009 (domingo)

WWW.CRUZEIRO.COM.BR
Horário: 18h 30
Local: Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Transmissão: pay-per-view