sábado, 24 de outubro de 2009

Cruzeiro pode ter três zagueiros no domingo

Durante a semana, o Cruzeiro se preparou para enfrentar, nas palavras do técnico Adilson Batista, o time de "futebol mais ofensivo do Brasil”. É boa a possibilidade de o Corinthians ir ao Pacaembu, no domingo, com três atacantes. Para fazer frente, o time celeste pode lançar mão de três zagueiros, repetindo o esquema do triunfo sobre o Botafogo.

O treinador fechou os dois treinos táticos da semana, mas não se furtou em revelar que testou o time no 3-5-2. No último domingo, a decisão deveu-se aos desfalques dos volantes Fabrício e Elicarlos. Adilson também mostrou estar bem informado sobre as alternativas do técnico Mano Menezes para armar o Corinthians.

"Existe a hipótese de jogar com três zagueiros e foi trabalhada. Independente se jogar Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo ou pode ser Jorge Henrique, Edno e Ronaldo ou Dentinho Jorge Henrique e Edno. Já foi trabalhado com os três no meio, dando liberdade para um que a gente sabe que chega e com qualidade. É um bom time e temos que enaltecer o trabalho do Mano (Menezes). Parabenizar as conquistas e o futebol ofensivo que eles jogaram, principalmente no primeiro semestre. A gente trabalhou isso também", disse.

Ainda como zagueiro, Adilson conquistou o Mundial de Clubes da FIFA de 2000 com o Corinthians e conhece bem o clube. Sobre o time atual, o comandante celeste destaca o bom poder de ataque e a qualidade dos armadores.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR