quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Time realiza treino técnico nesta terça-feira

Um treino técnico encerrou os preparativos para a partida desta quarta-feira, contra o Santo André, às 21h, no Mineirão pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, o técnico Adilson Batista orientou um trabalho de posicionamento, simulando situações de jogo.

Na parte final da atividade, foram ensaiadas jogadas ofensivas pelos lados, que exigiram bastante dos laterais, em metade do campo. No outro lado, o assistente técnico Ivair Júnior fez um treinamento especifico com os zagueiros. Os laterais Jonathan e Gilberto e o atacante Thiago Ribeiro cobraram faltas e penalidades.

O volante Marquinhos Paraná disse em entrevista coletiva após o treino técnico que o Cruzeiro buscará a quinta vitória consecutiva no Brasileiro. O experiente jogador convoca a china azul para prestigiar o time contra o Santo André.

“Espero que no jogo de amanhã (quarta-feira) a torcida compareça, nos incentive e tenha paciência. Esses três jogos que temos pela frente contra as equipes que estão lutando contra o rebaixamento serão complicados. O torcedor tem que nos apoiar para que todos os jogadores façam um bom jogo”, disse.

A novidade da atividade desta quarta-feira foi a presença do atacante Wellington Paulista, que fez um treinamento físico leve. O artilheiro do time no Brasileirão, com 11 gols, sofreu um estiramento na panturrilha direita contra o Atlético-MG e desfalcou o Cruzeiro nos últimos três jogos.

Wellington Paulista está confiante para retornar à equipe na partida de domingo contra o Fluminense, no Mineirão.

“Retornei aos treinamentos hoje (quarta-feira) e não senti nenhuma dor. Acho que estarei à disposição do Adilson Batista para o jogo contra o Fluminense. Espero voltar ao time o mais rápido possível”, destacou.

O zagueiro e capitão do time Leonardo Silva, que sofreu uma lesão semelhante a de Wellington Paulista, realizou um treinamento físico na sala de musculação com o preparador físico Francisco Ferreira.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR