sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Time faz treino físico nesta quinta-feira

O elenco do Cruzeiro realizou, na tarde desta quinta-feira, um treinamento físico em preparação para o jogo deste domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu. O preparador físico José Mário Campeiz orientou um trabalho funcional no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE), que previne as lesões e enfatiza os músculos internos do corpo.

Depois, os atletas participaram de um circuito de potência, no qual percorreram 25 aparelhos de musculação e trabalharam toda a musculatura.

O lateral-esquerdo Athirson, que sofreu uma forte entorse no tornozelo esquerdo na vitória por 3 x 1 sobre o Coritiba, em 9 de agosto, participou do treino. O jogador ainda não foi liberado pelo Departamento Médico, mas já pode realizar alguns trabalhos leves, como explica o preparado físico Francisco Ferreira.

“Devemos ter um pouco de cuidado com o tornozelo (esquerdo) do Athirson. Ele está em um período de transição, mas já está fazendo quase todos os exercícios”, avaliou.

As ausências da atividade foram o atacante Wellington Paulista e o zagueiro Leonardo Silva. Ambos se recuperam de um estiramento muscular na panturrilha direita.

No final, os jogadores foram para a piscina e se dividiram em dois times para disputar uma partida de vôlei bem descontraída.

O lateral-direito Diego Renan, que vem se firmando na esquerda, comentou sobre o atacante Eliandro, que subiu da base, nesta semana, a pedido do técnico Adilson Batista. Diego Renan recordou o tempo em que eles atuaram no time sub-20 do Cruzeiro e ressaltou as principais características do amigo.

“O Eliandro é um excelente jogador. É um atacante forte, que sabe muito bem utilizar o corpo. Ele é muito rápido e sabe fazer gols”, disse.



www.cruzeiro.com.br