quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sorín participa de coletivo na Toca da Raposa II

Da Toca II

Álvaro Castro

O lateral-esquerdo Sorín deu um passo importante em seu caminho de volta aos gramados. O jogador participou dos 50 minutos de um coletivo contra os juniores do Cruzeiro, realizado na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Mas o ídolo celeste ainda deverá treinar por duas semanas antes de voltar a atuar em uma partida oficial.

“O Sorín vem passando por um trabalho de recondicionamento físico. Hoje (quinta-feira) foi o primeiro trabalho dele com bola propriamente dito em termos de coletivo, que talvez seja o exercício em que ele faz todos os movimentos. Ele indo bem neste tipo de treino, a tendência é subir a carga de trabalho e ele ficar à disposição. Acreditamos que, em mais duas semanas nesse ritmo, ele estará no mesmo nível dos demais atletas”, explicou o preparador físico José Mário Campeiz.

Sorín ficou bastante animado com a participação na atividade. O jogador tem chances muito reduzidas de atuar no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, e seguirá trabalhando forte para voltar a jogar em breve.

“Eu me senti bem, estou voltando para ganhar ritmo. Estou trabalhando com bola há três dias, voltei a treinar com o grupo nesta semana. Trabalho para jogar o clássico, não sei se vou ainda, não conversei nada com a comissão técnica. Mas esse coletivo foi importante para mim, para provar que estou bem e ganhar ritmo”

Os jogadores que foram titulares na vitória por 2 x 0 sobre o Deportivo Quito fizeram um trabalho regenerativo no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE).

Em campo, Adilson Batista escalou Rafael; Jancarlos, Anderson, Gustavo e Sorín; Henrique, Elicarlos, Camilo e Bernardo; Thiago Ribeiro e Wanderley. Soares e Zé Carlos reforçaram o time júnior.

O trabalho terminou com vitória dos profissionais por 4 x 1, com dois gols de Thiago Ribeiro, um de Wanderley e outro de Henrique. Neguete descontou para os juniores.

O goleiro Andrey, afastado da equipe por uma lombalgia, voltou a treinar normalmente com o preparador de goleiros Oscar Rodriguez, juntamente com Fábio.

(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")