sábado, 11 de abril de 2009

Cruzeiro jamais perdeu para o Ituiutaba em casa

Da Toca II

João Marcos Dias

A semifinal do Campeonato Mineiro será disputada em cenário no qual o Cruzeiro tem se saído muito bem desde que passou a enfrentar o Ituiutaba, em 2005. A equipe celeste jamais foi derrotada pelo adversário do Pontal do Triângulo no Mineirão, local das duas partidas que definirão um dos finalistas do Estadual.

O retrospecto dos jogos contra o Ituiutaba em casa é de quatro vitórias celestes e um empate, com 18 gols a favor e oito contra.

No geral, a vantagem também é cruzeirense. Foram disputadas sete partidas entre as duas equipes, com quatro triunfos do Cruzeiro, dois empates e uma vitória do Ituiutaba. O time celeste marcou 19 gols e sofreu dez.

As duas equipes repetirão a partir de terça-feira a semifinal de 2008, quando o Ituiutaba igualmente mandou seu jogo em Belo Horizonte. O Cruzeiro garantiu vaga na final com empate por 4 x 4 e vitória por 3 x 1, ambos os jogos no Mineirão.

Dono da segunda melhor campanha da primeira fase o Cruzeiro joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O Ituiutaba classificou-se em terceiro lugar e eliminou o Democrata-GV nas quartas-de-final, com vitórias por 1 x 0 e 2 x 1.