domingo, 12 de abril de 2009

Domingo foi dia de treino tático na Toca II

Da Toca II

João Marcos Dias

Os jogadores celestes acordaram cedo no Domingo de Páscoa e foram ao trabalho na antevéspera do jogo contra o Ituiutaba, terça-feira, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O técnico Adilson Batista comandou um treino tático pela manhã, sem a presença de jornalistas e começou a definir o time que irá a campo.

Mesmo depois da atividade, o atacante Wellington Paulista disse não saber se joga. O atleta está na espera pela palavra do treinador sobre a dupla de ataque. Kléber pode voltar ao time depois de cumprir suspensão na Copa Santander Libertadores.

"O Adilson não definiu ainda. Ele fez um trabalho tático e de finalização hoje (domingo), colocou a gente ali na frente, mas ainda não passou nada. Espero atuar bem e voltar a fazer gols", contou o centroavante.

Wellington Paulista é o terceiro maior goleador do Cruzeiro na temporada, com oito gols, atrás apenas de Kléber, com 11, e Ramires, dez. Ele foi titular na derrota para o Estudiantes, na Argentina, mas ficou fora das últimas três partidas do Campeonato Mineiro, em que Kléber formou dupla com Soares.

O jogador admite uma ponta de frustração pelo período que ficou sem jogar, mas compreende as razões de Adilson Batista.

"Não tem jogador no mundo que gosta de ficar na reserva e eu tampouco gosto. Eu estava jogando jogo sim, jogo não. Fiquei três jogos sem jogar e isso me incomodou um pouco. Mas o Adilson sabia o que estava fazendo, conversou comigo toda vez que me deixou de fora. Aceitei com toda humildade e agora, se ele optar por mim, vou procurar corresponder à altura", destacou.

Para pleitear uma das duas vagas no ataque, Wellington Paulista apresenta a versatilidade como trunfo. O jogador diz conhecer bem a maneira de atuar de Kléber, Soares, Wanderley e Thiago Ribeiro, que recuperou-se de lesão mas ainda não joga na terça-feira.

"Já estou bem entrosado, conheço bem todo mundo. Dentro de campo sei como o pessoal joga, até mesmo o Wanderley, que não jogou muito. Não vai fazer muita diferença quem for escalado, sei como cada um se porta em campo", observou.

(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")