quinta-feira, 30 de abril de 2009

Atacante Kléber doa 3 mil litros de leite a associação de apoio a portadores de leucemia

Da Toca II

João Marcos Dias

O atacante Kléber aproveitou a folga na manhã desta quinta-feira para cumprir uma promessa feita no final do ano passado pela permanência no Brasil. O jogador doou 3 mil litros de leite para a Associação dos Leucêmicos do Estado de Minas Gerais (Leuceminas), que auxilia até 80 pacientes em tratamento de leucemia em Belo Horizonte.

Depois de ficar emprestado ao Palmeiras em 2008, Kléber conviveu com a possibilidade de voltar ao Dynamo Kiev, da Ucrânia, então dono de seus direitos.

O atleta queria permanecer no Brasil e fez a promessa de ajudar uma instituição de caridade caso conseguisse. Já este ano, o Cruzeiro recebeu os direitos de Kléber como parte do pagamento da transferência do também atacante Guilherme ao Dynamo Kiev, o que culminou com o gesto desta quinta-feira.

"Eu fiz uma promessa ano passado que, se permanecesse no Brasil, ia fazer uma doação de um certo valor em dinheiro. Aí eu fiquei no Cruzeiro e agora estou cumprindo o que prometi", contou o jogador.

Kléber conheceu as instalações da Leuceminas, que tem capacidade para hospedar até 80 pacientes de leucemia carentes, a maioria crianças, com um acompanhante. Na maior parte, os assistidos são pessoas do interior de Minas Gerais ou de outros estados que não têm como bancar a estadia em Belo Horizonte para o tratamento da doença.

O jogador foi recebido com entusiasmo e conversou com algumas crianças que almoçavam no momento da visita. Kléber espera que o gesto atraia a atenção para o trabalho da Leuceminas, que começou da iniciativa de pais de crianças portadoras de leucemia em 1991 e sobrevive de doações.

"A gente sabe da importância que tem uma doação. Até espero que outras pessoas vejam e possam ajudar também. Não só crianças, mas adultos também necessitam muito desse tipo de ajuda. Isso é muito importante. Às vezes é necessária uma atitude como essa para conscientizar o pessoal sobre a importância disso", disse.

O coordenador financeiro da Leuceminas, Alexandre Maia, foi o cicerone de Kléber durante a visita. Ele destacou que a ajuda recebida nesta quinta-feira é providencial.

"A gente está muito grato por essa visita do Kléber. Veio em uma hora boa, em que a gente está passando dificuldade com leite. Está muito em falta aqui. Tenho dado meia caixa de leite para o pessoal porque não tenho conseguido dar uma caixa. Deus colocou ele no nosso caminho para nos ajudar com essa carência", afirmou.

Além de alimentar os pacientes hospedados na Leuceminas, o leite doado por Kléber será distribuído a doentes que moram em Belo Horizonte.

"A minha demanda é na faixa de 120 a 180 caixas de leite por mês. Esse leite a gente passa para o paciente que está em tratamento, além de uma cesta básica, montada com mantimentos que a gente recebe através de doações. Essas 250 caixas vão preencher nossa necessidade por dois meses", destacou.

A Leuceminas fica localizada na av. Américo Vespúcio, 2000, no bairro Nova Esperança, em Belo Horizonte. O telefone para informações é (31) 3412 - 4061.

Fonte de Informação(Site Oficial do Cruzeiro"www.cruzeiro.com.br")