quarta-feira, 8 de abril de 2009

Fábio diz que Cruzeiro quer ficar entre os melhores da fase de grupos da Libertadores

Da Toca II

João Marcos Dias

Um empate com o Estudiantes é suficiente para garantir o Cruzeiro nas oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores já na noite desta quarta-feira. Mesmo sabendo disso, o goleiro e capitão da equipe Fábio diz que o time irá ao estádio Ciudad de La Plata com a meta de vencer o jogo e garantir vantagens nas fases de mata-mata.

Até o momento, o time celeste tem a terceira melhor campanha dentre os líderes das oito chaves da Libertadores. Aquele que terminar com o maior número de pontos ganhos terá o direito de decidir em casa os confrontos de oitavas, quartas, semifinal e final.

O Cruzeiro lidera o grupo 5, com dez pontos ganhos, seguido pelo Estudiantes, com seis. O Deportivo Quito está em terceiro, com cinco, e pressiona os argentinos.

"A equipe do Cruzeiro vai entrar ciente que o adversário precisa da vitória. Esperamos surpreender, fazer um bom jogo e conseguir a vitória. Ela vai ser importante para a gente classificar em uma posição melhor, entre os primeiros colocados", comentou Fábio.

Se o Cruzeiro superar o Estudiantes e chegar aos 13 pontos, ficará em boa condição para a última rodada, que será disputada contra o Deportivo Quito, no Mineirão, no dia 22.

"O objetivo traçado desde o início da competição é ser o primeiro colocado, se possível entre os melhores. Precisamos desses pontos fora de casa, porque depois teremos um jogo no Mineirão", destacou o camisa 1.

O jogo contra o Estudiantes no Mineirão terminou em 3 x 0 para o Cruzeiro. Para Fábio, o placar mascara o equilíbrio da partida, cujo placar só foi aberto aos 17 min do segundo tempo.

"O jogo em Belo Horizonte foi muito difícil até o meio do segundo tempo. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar aqui, mas a equipe está bem confiante, vem de um bom jogo no Mineiro e esperamos colocar em prática o nosso jogo", disse.

(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")