quinta-feira, 2 de abril de 2009

Profissionais vencem o time júnior na Toca II

Da Toca II

Álvaro Castro

Os jogadores celestes disputaram um treino coletivo contra o time júnior do Cruzeiro nesta quinta-feira e venceram por 3 x 0. Após o trabalho em dois períodos na terça-feira e o treino técnico da quarta, a comissão técnica quer adequar a carga de atividades para que os atletas estejam descansados no jogo contra o Tupi.

“A gente começou a semana com dois períodos, dando ênfase à parte física e agora somente à parte tática e técnica com o Adilson. O objetivo é que a carga suba no começo, estabilize e caia na sexta e no sábado, para os atletas chegarem descansados no domingo”, explicou o preparador físico Quintiliano Lemos.

O coletivo serviu para o técnico Adilson Batista testar diversas formações e fazer várias experiências para o confronto de domingo contra o Tupi, na partida de volta pelas quartas-de-final do Campeonato Mineiro. Com alta rotatividade, todos os atletas disponíveis estiveram em campo. Wellington Paulista (2) e Bernardo marcaram os gols.

Já Eugênio de Souza, comandante dos juniores, manteve a mesma formação durante toda a atividade. Os garotos treinaram com Rafael; Túlio, Neguete, Vinícius e Diego Renan; Mateus, Uchoa e Éber; Wallace, Sebá e Eliandro.

O treinamento foi constantemente interrompido por Adilson Batista, que procurou corrigir os erros cometidos contra o Tupi, no último sábado, e projetar a forma como a equipe deve se portar no próximo domingo, em Juiz de Fora.

“A gente não deixa soltar o coletivo, trabalho em conjunto porque podem acontecer faltas e machucar alguém. Durante este trabalho o Adilson para, corrige, para que as coisas aconteçam da maneira que ele quer no jogo”, explicou o auxiliar técnico Ivair Júnior.

“Pelo número de jogadores que nós temos, ele decidiu trazer os meninos para a gente ter um ritmo maior de treinamento e chegarmos bem condicionados no domingo. Ele já viu o vídeo do jogo e corrigiu o posicionamento para que a gente diminua os erros e vença o Tupi”, afirmou o volante Henrique.

(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")