quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sorín está ansioso por jogar a final e confirmar primeiro título Estadual da vitoriosa carreira

Da Toca II

João Marcos Dias

O lateral-esquerdo Sorín participou do treino da manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, e deixou o campo confiante de que participará do jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, no domingo. O jogador quer incluir para a galeria pessoal um título que ainda não tem e coroar um período especial.

Sorín está há mais de um mês se atuar por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, mas neste período experimentou a alegria de ser pai pela primeira vez. Em 31 de março, Sol deu à luz Elisabetta, a primeira filha do casal. Para o ídolo celeste, jogar no domingo seria a ocasião perfeita para conciliar duas partes importantes de sua vida.

"É um momento muito feliz na minha vida. Acho que ser papai não tem comparação com nada. Pode falar tudo antes, mas aquela sensação é única, indescritível. E estamos perto de ser campeões mineiros, seria minha primeira vez. Estou com muita expectativa também. Não tem que pensar que já ganhou, seria um erro, a gente nunca faz isso. Vamos para ganhar o jogo, mantermos a invencibilidade e dar alegria para o nosso povo", disse.

De fato, o lateral conquistou pelo Cruzeiro a Copa do Brasil 2000 e o bicampeonato da Copa Sul Minas, em 2001 e 2002. O Campeonato Mineiro seria um título inédito. Sorín ainda não sabe se será possível, mas gostaria de simbolizar tudo o que tem vivido ultimamente na entrada do time em campo para o jogo decisivo.

"Ela é mineira e agora vai ser argentina também, quando eu fizer os papéis. E é pé-quente. Se eu puder entrar em campo com ela, estou até tentando, mas acho que é um pouco perigoso, porque ela é muito pequenina. Mas seria um sonho, a primeira vez dela em campo. Na primeira vez e campeã, se a gente ganha, seria um sonho", comentou.

Em termos práticos, Sorín crê que está em condição de entrar em campo novamente. A última atuação dele foi em 18 de março, na vitória por 2 x 0 sobre o Universitário Sucre, no Mineirão. O argentino faz questão de parabenizar os colegas pela atuação nos 5 x 0 do último domingo e quer dar sua contribuição.

"Estou treinando há uma semana com o grupo, bem, e com muita vontade de entrar em campo, seja de início, seja depois, não é problema para mim. O mais importante é ganhar ritmo, jogar um pouco na final e tomara ganhar mais um título. O time está de total parabéns pela atuação. Sou agradecido como companheiro, amigo e também torcedor, porque o espetáculo que o time deu no domingo foi de tirar o chapéu", destacou.

Sorín ainda não sabe se estará em campo no domingo e tenta passar um "recado" ao treinador em campo. "Ainda não houve essa conversa e a vontade eu passo nos treinos. O Adilson me conhece e, com a comissão técnica, vai saber administrar o que é melhor para mim e logicamente para o time, que é o mais importante", observou.

Na manhã desta quarta-feira, Adilson Batista dividiu as atividades entre um treino tático, com várias alterações na equipe, e atividades técnicas de fundamento. Os zagueiros Thiago Heleno, Leonardo Silva e Anderson e o atacante Thiago Ribeiro foram poupados do trabalho. Os quatro fizeram atividade física à parte.

Fonte de Informação(Site Oficial do Cruzeiro"www.cruzeiro.com.br")