quarta-feira, 1 de abril de 2009

Bernardo pode emplacar contra o Tupi a terceira partida seguida como titular

Da Toca II

Álvaro Castro

O meia Bernardo, de 18 anos, está na expectativa de disputar seu terceiro jogo consecutivo com a camisa 10 celeste. O jogador foi titular contra Tupi e Democrata-GV, últimos compromissos do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, e pode ser escalado neste sábado, contra o Tupi, em Juiz de Fora, já que Wagner está contundido.

Bernardo conta com as boas atuações de Gerson Magrão na lateral esquerda, então reserva imediato de Wagner, para se firmar como opção. O garoto cita o bom momento da equipe como um fator que o auxilia na transição para o time profissional. O Cruzeiro está há 18 jogos sem derrota e acumula dois triunfos consecutivos.

“O time está sem perder e isso é muito bom para o Clube e para o grupo também. Demonstra que temos força para vencer e dá bastante moral para os jogadores”, disse.

O jogador sabe, contudo, que ainda tem um longo caminho até se firmar na equipe. Bernardo subiu para o time profissional em fevereiro, após a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e espera conquistar a confiança de Adilson Batista aos poucos.

“Acho que tem que ser com calma. Estou começando minha carreira, o Wagner infelizmente se contundiu. Acho que todos têm que ter paciência, estou bem tranquilo. Se o Adilson me escalar, vou dar meu melhor para ajudar a equipe”, afirmou.

Na tarde desta terça-feira, Bernardo participou de treino de posse de bola. Adilson Batista armou duas equipes e, em metade do campo, aperfeiçoou passe, movimentação e o posicionamento dos atletas em campo.

(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")