quinta-feira, 2 de abril de 2009

Cruzeiro promove vacinação contra a gripe

Da Toca II

Álvaro Castro

Os jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários do Clube foram imunizados contra a gripe na tarde desta quinta-feira. A iniciativa do Departamento Médico pretende fazer com que a incidência da doença seja minimizada no período do outono e inverno, época em que a ocorre a maior quantidade de casos.

“O nosso primeiro objetivo é impedir alguns tipos de infecção por gripe. A gente tem uma menor incidência de quadros de gripe no meio de uma população vacinada. Quando acontece de uma pessoa vacinada ter a gripe, a tendência é que ela se manifeste com uma intensidade menor. Com isso, caso algum atleta seja infectado, ficará menos dias afastado de suas atividades”, explicou o médico do Clube Sérgio Freire Júnior.

Os jogadores aprovam a atitude. Para o volante Elicarlos, o fato de os funcionários também serem contemplados é um aspecto positivo. Já Léo Fortunato ressaltou a prevenção como uma forma de evitar que os atletas fiquem fora das partidas em razão de quadros de gripe.

“Acho que todos os jogadores têm que tomar, assim como quem atua em outras funções no Clube para poder se prevenir. Acho que é sempre importante”, disse Elicarlos.

“É uma coisa boa que o Clube vem oferecendo. Quanto mais a gente se precaver nessas situações é melhor para a gente. Com isso a gente fica fora só por cansaço ou por sentir alguma coisa, porque por doença estamos precavidos”, afirmou Fortunato.

A vacina confere proteção entre 60% e 80% em relação às cepas de vírus presentes no ambiente. Visa imunizar as pessoas durante o período de outono e inverno, época propícia para a proliferação dos agentes patológicos, devido às condições climáticas que favorecem uma maior concentração de pessoas em locais fechados.

(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")