segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cruzeiro chega a 19 jogos sem derrota

Da redação

Álvaro Castro

Com a goleada por 7 x 2 sobre o Tupi, na tarde deste domingo, em Juiz de Fora, o Cruzeiro chegou a 19 jogos sem derrota em 2009. Até o momento, são 14 vitórias e cinco empates, que totalizam 85,96% de aproveitamento. A equipe estrelada aguarda o vencedor do confronto entre Democrata-GV e Ituiutaba para conhecer o adversário nas semifinais do Mineiro.

O time celeste começou a temporada com goleadas por 4 x 2 sobre o Atlético-MG e 4 x 1 sobre o Nacional-URU, que deram o título do Torneio de Verão. No Campeonato Mineiro, são nove vitórias e quatro empates, 39 gols a favor e dez contra. Já na Copa Santander Libertadores, o Cruzeiro lidera o grupo 5 com 10 pontos.

“A gente fica feliz com o placar elástico que a gente conquistou”, afirmou Ramires, autor de dois gols.

Um dos responsáveis pelo bom resultado foi o volante Marquinhos Paraná. O jogador sofreu o pênalti convertido por Kléber no primeiro tempo e marcou o último gol do jogo, aos 46min. Coincidentemente, seu primeiro gol com a camisa estrelada foi na primeira partida das quartas-de-final contra a equipe de Juiz de Fora.

“É bom fazer gol. Demorou, ano passado não fiz nenhum e graças a Deus nos dois jogos contra o Tupi consegui fazer gol”, afirmou.

Os dois atletas já começam a pensar no confronto de quarta-feira contra o Estudiantes, na Argentina. O Cruzeiro precisa de um empate para garantir a vaga para as oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores. A delegação embarca para a Argentina nesta segunda-feira às 16h 10.

“Teremos uma viagem cansativa, ficar longe da família, mas vale o sacrifício. Para a gente vencer na vida, temos que deixar algumas coisas de lado, ficar concentrado com os companheiros, trabalhar firme e forte para a gente buscar o resultado”, disse Paraná

“A gente vai trabalhar esses dias para a gente pegar o Estudiantes, fazer o nosso melhor para buscar a vitória”, completou Ramires.

(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")