quarta-feira, 1 de abril de 2009

Armador Gerson Magrão aceita o desafio de assumir a lateral esquerda do Cruzeiro

Da Toca II

Álvaro Castro

Antes reticente, o meia Gerson Magrão já enxerga com bons olhos a possibilidade de abraçar a posição de lateral-esquerdo, na qual foi titular nos últimos três jogos do Cruzeiro. Sem Fernandinho, que ficará afastado do futebol por ao menos seis meses, o meia tem se firmado como principal concorrente de Sorín pela camisa 6.

A maior série de Gerson Magrão como titular este ano, quatro jogos, pode vir neste sábado, contra o Tupi, em Juiz de Fora, no jogo de volta das quartas-de-final do Mineiro. A chance apareceu depois que Sorín sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda, na véspera do jogo contra o Rio Branco, no último dia 22.

“Fiz três jogos seguidos na lateral, mas estou me adaptando ainda. Espero corresponder à altura, aprimorar cada vez mais na marcação e no apoio para ajudar ao Cruzeiro. Quero agarrar essa oportunidade para que eu possa me firmar na lateral”, disse o jogador, que a princípio não gostava de ideia de atuar improvisado.

A resistência do jogador à lateral começou a cair nos 7 x 0 sobre o Democrata-GV, no último dia 25. Gerson Magrão marcou o primeiro gol da partida e lembrou que havia feito parecido o empate por 2 x 2 com o Uberaba, em 21 de fevereiro.

“Dos três gols que fiz, em dois eu estava atuando na lateral. Ali é onde estou me saindo um pouquinho melhor, porque é aonde o Adilson vem me dando um pouquinho mais de liberdade. O meio é muito congestionado, acho que na lateral eu pego a bola com um pouco mais de espaço”, avaliou Magrão, que já exerceu a função em outros momentos da carreira.

Para sábado, Gerson Magrão atenta para que o time não se descuide diante do Tupi. O meia acredita que o time da Zona da Mata deverá abrir o jogo e pressionar o Cruzeiro, principalmente nos 15 primeiros minutos.

“Temos que ficar preocupados e atentos aos 15 minutos iniciais porque eles vão vir bastante para o ataque. Temos que estar atentos no jogo todo. Sabemos que esse 1 x 0 é uma vantagem, mas caso o jogo vire 1 x 0 (para o Tupi), pode complicar”, afirmou.

(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")