quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mesmo longe da forma física ideal, Jonathan quer atuar nesta quarta

O lateral-direito Jonathan praticamente se escalou para a partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. O jogador era dúvida, desde que se machucou na primeira partida das quartas de final da Taça Libertadores, contra o São Paulo.

Jonathan, na oportunidade, sofreu um pequeno estiramento na coxa esquerda e, desde então, ficou em tratamento no departamento médico do clube. Porém, mesmo fora de sua forma ideal, o atleta espera atuar contra o Botafogo.

- No primeiro jogo contra o São Paulo, joguei no sacrifício desde os dez minutos do primeiro tempo. Quando fico três dias parado, eu me prejudico fisicamente. E eu fiquei oito. Para quem não sabe, eu sou lateral e tenho que correr de um lado para outro do campo o tempo inteiro. Eu joguei no sacrifício lá em São Paulo. Em Atibaia, fiquei em tratamento e foi bom – reclamou o lateral-direito Jonathan.

Caso não tenha condições de jogar, Jonathan será substituído por Elicarlos, que novamente poderá ser improvisado. O volante – a propósito – estará em campo de qualquer jeito. Se não for como lateral, ele entrará na vaga de Fabrício, vetado pelo departamento médico.

Jonathan sabe da responsabilidade da equipe diante do torcedor. O jogador, inclusive, acredita que a torcida celeste deverá protestar bastante, caso o resultado não venha imediatamente.

- O torcedor está chateado pela Libertadores e tem esse direito. Mas o torcedor tem que entender que, com a ajuda dele, às vezes, o time não consegue jogar bem. Imagine com toda a torcida vaiando. Eu peço que eles possam ter paciência, tranquilidade. O Botafogo é um time que sempre traz dificuldade. É muito difícil jogar contra eles. O Brasileiro está começando agora, mas nós perdemos o campeonato do ano passado no começo. Desta vez, o time tem totais condições de ser campeão.