quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fábio diz que questão pessoal com Dunga o afastou da seleção brasileira

Nesta terça-feira, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, disparou contra o técnico da seleção brasileira, Dunga. O camisa 1 celeste reclamou das poucas chances que teve na equipe canarinho, que vai à África do Sul com Julio Cesar, da Inter de Milão, Gomes, do Tottenham, e Doni, do Roma. O cruzeirense acredita que poderia estar entre os escolhidos.

- Se fosse pelos jogos, com certeza, eu teria essa oportunidade. Graças a Deus, de uns três anos para cá, tenho feito grandes partidas e sou reconhecido pela imprensa e também pelos torcedores. O que aconteceu foi fora de campo, entre o Dunga e o Fábio. Mas fico descansado. Certamente foi algo mais pessoal que profissional - disse, sem entrar em detalhes.

Nos últimos anos, Fábio se tornou referência no Cruzeiro. O jogador é considerado o maior ídolo da torcida no elenco atual. E o torcedor, a propósito, tem razões para ficar bastante preocupado. Se Dunga o preteriu, o futebol europeu acena com uma possível contratação.

A imprensa portuguesa divulgou que Fábio estaria em uma lista de reforços do Sporting de Lisboa. No entanto, o atleta mostrou que desconhece a informação.

- Eu fiquei sabendo desse assunto aqui no vestiário da Toca da Raposa II. Quem me falou foi o Rafael (goleiro reserva). Falei algumas coisas com meu empresário, mas não tem nada confirmado. Tenho contrato com o Cruzeiro e estou feliz aqui. Só vou analisar alguma coisa se o Cruzeiro aceitar alguma proposta – disse Fábio.

O goleiro é considerado peça fundamental na tentativa de conquista do título brasileiro. A experiência e a qualidade de Fábio poderão fazer falta caso o atleta deixe o clube. Os jovens Rafael e Flávio são as opções no elenco celeste.