quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fábio Santos anuncia que deixa o futebol

Terminado o jogo da noite desta quarta-feira contra o São Paulo, o volante Fábio Santos expressou ainda no Mineirão a decisão de encerrar a carreira de jogador profissional, aos 29 anos. O atleta que se recuperou recentemente de cirurgia no joelho direito e foi repatriado pelo Cruzeiro disse ter amadurecido a ideia devido às dores que sente.

"Não estou de cabeça quente, mas hoje foi a última partida pelo Cruzeiro. Saio do Clube e estou encerrando a carreira a partir de hoje", disse o jogador que substituiu o volante Fabrício aos 17 min da segunda etapa e lutou com o time para tentar reverter a derrota.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira e falou sobre a decisão do volante Fábio Santos.

"Hoje (quinta-feira) ele me procurou e foi honesto. Falou que, nesse período em que teve o parecer de condição de jogo, vinha tomando anti-inflamatórios por conta própria. O médico do Cruzeiro analisava e ele não tinha problema de inchaço no joelho, de nada. Ele foi muito franco. Disse que não poderia iludir a si mesmo, que a dor após os jogos é muito grande e isso poderia afetá-lo no futuro. Disse que poderia entrar, jogar 15, 20 jogos, mas não teria a performance dele. Colocou o ponto de vista dele e nós entendemos plenamente", afirmou.

"Acho que o Cruzeiro tratou o Fábio Santos como homem, atleta, um jogador que teve passagem brilhante pelo Cruzeiro. Deu a ele a oportunidade, sabendo que ele seria muito útil ao Cruzeiro. Foi o que aconteceu", acrescentou.