segunda-feira, 31 de maio de 2010

Adilson Batista reclama do desgaste e mudará o time contra o Santos

Após a derrota para o Ceará, o técnico do Cruzeiro, Adilson Batista sinalizou que deverá mudar a equipe para o próximo compromisso, diante do Santos, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. O treinador reclamou bastante dos erros de passe da equipe e disse que o motivo maior é o desgaste físico.

- A gente tem observado que na hora de receber a bola alguns têm tido dificuldade, talvez pela sobrecarga de jogos. Estou com uma ideia e ainda vou pensar. Mas devo fazer algumas mudanças. Nós erramos muitos passes no meio-campo. A gente chutou muitas bolas para frente. Isso não é o Cruzeiro. Acho que é por causa do desgaste, e não tem nada a ver com a eliminação na Libertadores ou com a pressão. Com calma, vamos recuperar a turma para o compromisso difícil contra o Santos – afirmou o técnico Adilson Batista.

O time perdeu uma partida fora de casa depois de 14 jogos. Desde 2 de agosto de 2009, quando o Cruzeiro perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre, a equipe celeste não perdia um jogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.

Adilson Batista ressaltou que o time poderia ter mantido essa invencibilidade, já que merecia um resultado melhor diante do Ceará. Para o treinador, o Cruzeiro tropeçou nos próprios erros.

- A gente errou muitos passes, muita ligação. Achei que o meio-campo não estava encaixando. Tivemos muitas dificuldades e, com as modificações, nós melhoramos. A gente teve um volume de jogo melhor. Com a expulsão do Wellington Paulista, ficou difícil. A intenção era ter os três atacantes na frente. Perdemos a esperança de empatar com um jogador a menos. Mas não dá para reclamar do empenho e da superação.

Sobre as possíveis mudanças na próxima partida, Adilson Batista foi bastante evasivo. O comandante celeste preferiu não confirmar nada, inclusive se as alterações serão na escalação ou no esquema tático.

- Eu prefiro ainda pensar com calma. Não vou falar se é nome ou aspecto tático. A gente acompanha o Santos. É um belo de um time. Eles têm jogadores leves. A gente vai trabalhar em cima daquilo que acha importante para vencer o jogo. Vamos conversar, mostrar vídeos, falar o que está acontecendo. Eu tenho um tempo para decidir. Mas é claro que já estão na minha cabeça algumas mudanças em termos de posicionamento.