domingo, 25 de março de 2012

Wallyson destaca: "Nos clássicos que aparecem grandes jogadores"

Neste domingo, Wallyson será titular no ataque do Cruzeiro pelo quarto jogo consecutivo. Depois de contribuir com o bom desempenho ofensivo da equipe nos últimos três jogos, o atacante espera demonstrar potencial de “grande jogador” no clássico diante do América, na Arena do Jacaré.

“Num clássico, o jogador já entra a mil. A semana é especial, mexe com torcedor e jogador, e eu não sou diferente. Se não gostar de jogar clássico, é melhor procurar outro trabalho. Nos clássicos que aparecem grandes jogadores. Vamos procurar fazer uma bela partida e sair com a vitória”, observou.

Contra o América, o Cruzeiro disputará o quarto jogo consecutivo com três atacantes. Com essa formação, a equipe marcou 13 gols nos últimos três compromissos (média de 4,33 por jogo). A Raposa goleou o Rio Branco-AC por 6 a 0, pela Copa do Brasil, e a Caldense, por 5 a 0, pelo Campeonato Mineiro, além de superar o Villa Nova, por 2 a 0.

Apesar dos números positivos do setor ofensivo, Wallyson ressalta que o trio de ataque precisa contribuir defensivamente. “O professor Mancini vem falando que atacantes têm de voltar um pouco para marcar os alas. Nossa equipe vem fazendo bem esse papel. Estou me sentindo bem com essa formação. Vamos trabalhar para fazer bela partida e sair tudo certo”, destacou.

O atacante cruzeirense garante que o Cruzeiro chegará ao clássico deste domingo ciente dos pontos fracos do América que deve explorar. “O Mancini conversou bastante com nossa equipe falando do ponto fraco deles. Trabalhamos em cima dos pontos fracos. Vamos esperar para ver se o América tem alguma mudança, senão vamos estar preparados”, afirmou Wallyson.