domingo, 25 de março de 2012

Mancini quer que Cruzeiro imponha qualidade e "parta para cima" do América

Vágner Mancini não esconde que vê o Cruzeiro superior ao América, adversário deste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. Justamente por isso, o treinador cruzeirense quer que seus comandados tomem a iniciativa da partida e “partam para cima” do Coelho.

“Temos de passar ao atleta que a dificuldade vai existir. O América, é óbvio, que é equipe de qualidade, mas o Cruzeiro tem mais qualidade e tem de se impor em campo. Todos falam que América vai endurecer, e sabemos que é isso aí. Agora, do nosso lado, temos de respeitar, e, por isso, fazer o máximo para vencer”, destacou Mancini.

Cruzeiro e América já se enfrentaram nesta temporada, mas em amistoso. O confronto disputado em janeiro foi vencido pelo Coelho por 3 a 2, em Uberlândia. Desta vez, o treinador cruzeirense espera uma partida com panorama muito diferente, e com a Raposa no controle das ações.

“O América mudou daquela equipe que jogou em Uberlândia. Nossa equipe também está em outro estágio. Espero um jogo duro, porque o América pode chegar à final e levar o título. Temos de passar aos atletas a dificuldade que podemos encontrar, mas nossa intenção é partir para cima do América para vencer o jogo”, afirmou.

Para Mancini, o clássico contra o América tende a ser o confronto mais complicado desta temporada. “É mais um teste, talvez o mais difícil, mas diferente dos outros. Diante do Tupi, tivemos teste emocional depois da derrota na estreia. Contra o Democrata, foi um teste para vencermos pela primeira vez fora. Ao longo dos sete jogos, muita coisa foi vista diferente deste jogo. Acho que o América tem mais perigo a oferecer. Mas o Cruzeiro vem demonstrando melhor futebol e acho que vai ser grande jogo de futebol”, observou.