domingo, 11 de março de 2012

Mancini aguarda por Montillo para definir escalação do Cruzeiro contra Villa Nova

Uma reavaliação a que será submetido o meia Montillo após o treinamento da manhã deste sábado determinará a escalação do Cruzeiro diante do Villa Nova, no domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. O técnico Vágner Mancini aguarda pelo jogador argentino, que, em recuperação de dores no púbis, participou de treinamento nesta sexta-feira.

“O Montillo vai ser reavaliado após treinamento deste sábado. Ele está entre os 19 relacionados, mas não temos definição. Ele fez o treino de hoje em aceleração mais baixa do que o normal e o médico ainda vai definir se ele poderá ir para o jogo”, observou o treinador cruzeirense.

Vágner Mancini não descarta escalar a equipe no 4-4-2, esquema utilizado na goleada sobre o Rio Branco-AC pela Copa do Brasil, em jogo que Montillo não atuou. “Não tendo a definição do Montillo, não sei esquema que vai ser utilizado, mas é um esquema que me agrada”, comentou o treinador.

O meia argentino pode engrossar a lista de desfalques do Cruzeiro para o jogo deste domingo. O lateral Diego Renan, o volante Marcelo Oliveira e o atacante Wellington Paulista estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Para a vaga de Marcelo Oliveira, Everton é uma alternativa do treinador. “O Everton tem chance de entrar. A lógica seria o Rudnei, que vem atuando mais, mas o Everton também teve ótimo desempenho e passa a ser atleta que pode ser escalado”, ressaltou Mancini.

A definição de quem atuará no ataque ainda não aconteceu. Autor de três gols na estreia da Copa do Brasil, Wallyson disputa vaga com Walter. Se Montillo não tiver condições de jogo, os dois podem atuar juntos, como aconteceu contra o Rio Branco-AC.