domingo, 25 de março de 2012

Perseguindo a liderança, Cruzeiro e América duelam na Arena do Jacaré

Cruzeiro e América se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, com o objetivo de não se distanciarem da liderança do Campeonato Mineiro. As duas equipes estão a seis pontos do Atlético, que já entrou em campo pela oitava rodada, manteve 100% de aproveitamento e assegurou a classificação para as semifinais.

O vencedor do clássico alimentará a esperança de chegar à liderança e assegurar as vantagens para a próxima fase. Um empate deixará o Galo mias próximo de confirmar a primeira colocação. Atualmente, a Raposa supera o Coelho no saldo de gols (15 contra nove) e ocupa a vice-liderança.

Os treinadores admitem que o objetivo é manterem suas equipes próximas ao topo da tabela. “Nosso objetivo é, vencendo este jogo, poder estar sempre perto do Atlético. Queremos chegar à frente para ter as vantagens”, destacou o comandante cruzeirense Vágner Mancini.

“Sempre digo para eles (jogadores) que todo jogo é uma decisão. O campeonato não tem returno, é muito curto. E sempre falo que quero o primeiro lugar, que dá todas as vantagens até na fase final”, analisou o técnico do Coelho, Givanildo Oliveira.

Cruzeiro terá trio de atacantes

Os dois times não tiveram escalações confirmadas por seus treinadores. Pelo lado do Cruzeiro, Wellington Paulista, com um incômodo na panturrilha direita, é a única dúvida de Vágner Mancini. O treinador, entretanto, relacionou apenas 18 jogadores, o que indica que o atacante tem participação garantida no clássico.

Pelo quarto jogo consecutivo, o Cruzeiro jogará no esquema 4-3-3. Com essa formação, a equipe marcou 13 gols nos últimos três jogos. O técnico Vágner Mancini aposta no sistema ofensivo para a Raposa chegar ao controle da partida e alcançar o oitavo triunfo consecutivo em 2012.

Givanildo faz mistério

Embora não confirme o América para o clássico, o técnico Givanildo Oliveira já deixou claro que aposta no atacante Alessandro para tentar a centésima vitória diante do Cruzeiro na história dos confrontos. O jogador ganhou a confiança do comandante nos últimos jogos, mesmo iniciando entre os reservas.

As dúvidas do treinador americano estão no meio-campo, entre Luciano e o argentino Sciorilli, sendo que o primeiro tem levado vantagem nos treinos, e também na defesa. O zagueiro Everton Luiz se queixou de fisgada na perna direita sentida na última sexta, mas se recuperou e participou do rachão de sábado.

O confronto é visto pelo elenco americano como fundamental para tentar encerrar a primeira fase do Mineiro na liderança, já que Cruzeiro e Atlético ainda se enfrentarão e, uma combinação de resultados, poderá lhe dar a vantagem nos momentos decisivos.


Cruzeiro x América

Cruzeiro
Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Wallyson
Técnico: Vágner Mancini

América
Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton (Lula) e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Luciano e Kaio; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 24 de março de 2012 (domingo), às 16h

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

Portal uai

www.uai.com.br