domingo, 11 de março de 2012

À espera de Montillo

O técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini, vai aguardar até a manhã de hoje para saber se poderá contar com o armador Montillo na partida contra o Villa Nova, amanhã, às 16h, em Sete Lagoas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador, que já ficou de fora da estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, quando a equipe celeste goleou o Rio Branco-AC por 6 a 0, fora de casa, continua tratando a pubalgia que o incomoda desde o fim de semana passado.

O argentino participou das atividades com os que não jogaram na capital acreana. Porém, o treinador se mostra cauteloso em escalá-lo. “Ele ainda está receoso em bater na bola, treinou em ritmo mais lento que o normal, o que é natural, pois esse tipo de contusão é complicado, envolve muitos músculos”, argumenta Mancini, revelando que o jogador será reavaliado antes e também depois da atividade de hoje cedo.

Do aproveitamento ou não de Montillo depende a definição inclusive do esquema que o Cruzeiro vai utilizar contra o Leão do Bonfim. Contra o Rio Branco-AC, o técnico optou pelo 4-3-3, escalando o atacante Walter na vaga do argentino. Amanhã, porém, pode voltar ao 4-4-2.

Ele não poderá contar também com o lateral-esquerdo Diego Renan e o volante Marcelo Oliveira. Só a entrada de Gílson no lado esquerdo da defesa está definida. “No meio a lógica seria colocar o (volante) Rudnei, mas o Éverton vem entrando muito bem e posso optar por ele. Tudo dependerá da palavra do médico quanto ao Montillo”, diz Mancini.

Além da situação do armador, ele está atento ao adversário. Depois de ver alguns jogos, aponta o Leão como a equipe mais rápida que o Cruzeiro enfrentará. Até por isso, vem pedindo especial atenção ao sistema defensivo. Gílson foi orientado a tomar cuidado nas investidas no ataque, evitando deixar seu setor desguarnecido.