domingo, 11 de março de 2012

Há três jogos sem sofrer gols, defesa celeste assume posto de melhor do Mineiro

Questionada na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, a defesa cruzeirense começa a se encontrar na atual temporada. Já são três partidas oficiais sem sofrer gols e, se não for vazada no duelo deste domingo, contra o Villa Nova, às 16h, na Arena do Jacaré, a zaga celeste terminará a rodada como a melhor do Campeonato Mineiro.

Antes da sexta rodada, disputada neste fim de semana, Atlético e Boa dividiam o posto de defesa menos vazada com apenas dois gols sofridos. Já a equipe celeste levou três. A pior defesa da competição é a do Nacional de Nova Serrana, com 15 gols.

No duelo desse sábado entre Atlético e Nacional, a equipe de Nova Serrana, mesmo derrotada, conseguiu balançar as redes duas vezes, com Alex Maranhão e Éder. A partida terminou em 4 a 2 para o Atlético. Antes disso, somente América-TO e América haviam conseguido marcar diante do Alvinegro – em ambos os confrontos o Galo venceu por 2 a 1.

O Boa não tomava um gol desde a primeira rodada, quando foi derrotado pelo próprio Atlético por 2 a 0. Diante do Tupi, porém, a equipe de Varginha sucumbiu e levou sua primeira goleada na competição, por 3 a 0.