domingo, 25 de março de 2012

Renato Gaúcho relembra tempos de algoz do América e prevê clássico disputado

O torcedor cruzeirense com mais de 25 anos há de se lembrar da final histórica do Campeonato Mineiro de 1992. Embora não tenha sido contra o Atlético, o maior rival, os duelos contra o América foram eletrizantes. O Coelho, então na Primeira Divisão do futebol brasileiro, contava com jogadores como Euller e Robson, enquanto o clube celeste tinha o craque Renato Gaúcho.

Polêmico, o atacante prometeu marcar três gols na decisão do Campeonato Mineiro e cumpriu a promessa. Ele anotou todos os tentos da vitória por 3 a 2, no primeiro jogo da final, no Mineirão lotado, e marcou mais um no triunfo do segundo duelo, por 2 a 0, diante de 62.589 pagantes. O jogador comemorou todos eles com o dedo indicador sobre a boca, exigindo silêncio da torcida americana.

”Eu tinha prometido durante a semana que eu ia fazer gols e calar a boca deles. E espero que eles voltem domingo que vem (no segundo jogo da final) para dar mais renda”, disse o atacante à época, logo depois da vitória.

Torcida pelo Cruzeiro

Renato não esconde que torcerá pelo Cruzeiro no clássico deste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. Para ele, porém, o time de Vágner Mancini não terá vida fácil diante dos comandados de Givanildo Oliveira.

”Clássico não tem favorito, o Cruzeiro está crescendo, jogando bem, mas o América vai endurecer e tem um bom time. Claro que vou torcer pelo Cruzeiro, porque gosto do time, minha passagem pelo clube foi inesquecível. Mas não existe favoritismo para o jogo de domingo”, analisou.

Raio-X de Renato Gaúcho no Cruzeiro:
Atuou no clube de setembro a dezembro de 1992
18 jogos
18 gols (média de 1 por partida)
Campeão da Supercopa dos Campeões da Libertadores
Campeão Mineiro
4 jogos pela Seleção Brasileira como jogador do Cruzeiro
3 gols pela Seleção Brasileira como jogador do Cruzeiro