domingo, 29 de maio de 2011

Chega pra lá, amigo

É inegável que o zagueiro Gil, que completa 24 anos dia 12, é um dos jogadores do Cruzeiro que mais cresceram tecnicamente e, amanha, diante do palmeirense Kléber, um velho amigo dos tempos celestes, vai travar um dos duelos mais interessantes da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde o time celeste tem um retrospecto muito bom em 23 jogos: 18 vitórias, três derrotas e dois empates. Sente-se em casa.

Gil não esconde como vai tentar anular o Gladiador, que na primeira rodada fez um golaço na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo: “Amizade à parte, vou procurar ganhar todas e ele vai tentar fazer a sua parte. Eu o conheço bem e sei que vai exigir muita atenção. Estamos conscientes do que vamos enfrentar: será um jogo duro”.

O Cruzeiro precisa muito da reabilitação, já que na estreia perdeu para o Figueirense por 1 a 0, o que não estava nos planos. Será a segunda vez que Gil enfrentará Kléber. A primeira foi na vitória por 3 a 2, ano passado, pela 19ª rodada do Nacional, no Pacaembu. Não ficou até o fim, sendo substituído por Roger, quando o Cruzeiro reagiu e conseguiu a virada. No segundo jogo, no encerramento da competição, Kléber estava de férias e o Cruzeiro venceu por 2 a 1, com Gil e Leo na zaga, mesma dupla para amanhã.

O zagueiro destaca que Kléber sabe fazer o pivô, sair da área, buscar a bola e partir em jogadas individuais: “Ele é muito perigoso. Também catimba, às vezes provoca um movimento, se joga. É a característica dele. A gente se conhece, já treinamos juntos. Nossa expectativa é de nos darmos bem, com uma marcação firme”.

Durante a semana, todos os jogadores, em especial Montillo, foram muito seguros para falar do Palmeiras e de Kléber: “Agora, precisamos iniciar uma nova série, com muitas vitórias, para crescermos na competição e disputarmos o título. Vamos jogar com alegria e bem centrados”, garantiu o craque argentino.

Não há mais dúvida na escalação do Cruzeiro. O time está definido, pelo coletivo de ontem, com uma nova proposta ofensiva: Thiago Ribeiro, Brandão e Wallyson na frente. Os volantes serão Leandro Guerreiro e Henrique, ficando Montillo na armação. Marquinhos Paraná continua como lateral, mas Pablo tem feito bons treinamentos e a qualquer momento poderá recuperar seu lugar.