sexta-feira, 6 de maio de 2011

Clima de revanche paira sobre a Toca da Raposa às vésperas do clássico decisivo

O Cruzeiro entra no clássico deste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, contra o Atlético, com um espírito diferente. Se perder o duelo, a Raposa completará três derrotas consecutivas para o rival, fato que não ocorre desde 2004. Além disso, os jogadores querem a todo custo conquistar o título mineiro para apagar a eliminação na Copa Libertadores da América.

Por tudo isso, um clima de revanche paira sobre a Toca da Raposa II, ainda que alguns jogadores não assumam publicamente, o que não é o caso de Marquinhos Paraná. No Cruzeiro desde 2008, o volante já disputou 13 jogos, com 10 vitórias, dois empates e uma derrota, justamente na última partida que disputou contra o Galo, no segundo turno do Brasileiro do ano passado, em Uberlândia.

Paraná não esconde a vontade de descontar o placar adverso de 4 a 3 daquele jogo. “Este jogo é diferente, é um jogo que, para mim é um dos maiores. Desde que estou aqui, só perdi um clássico. Espero me desdobrar mais ainda neste jogo de domingo e ajudar meus companheiros a vencer”, comentou Marquinhos.

“Nada melhor que uma decisão contra nosso maior rival para darmos a volta por cima também da Libertadores. Tem que vestir essa camisa do Cruzeiro com bastante dignidade. Não vejo muito jogo do Atlético, nada no Atlético me interessa. Só me interessa o Cruzeiro e este jogo de domingo é fazer aquilo que o Cuca vem pedindo para sairmos com a vitória”, completou Paraná.

O meia Montillo, que perdeu os dois únicos clássicos que disputou, também não vê a hora de derrotar o rival. O jogador também confessa que uma vitória sobre o Galo reduziria a dor pela eliminação da Libertadores.