domingo, 29 de maio de 2011

Cuca aposta na permanência de Gilberto

Gilberto já definiu onde seguirá a carreira, mas só revelará a sua posição após conversar com o presidente Zezé Perrella, o que provavelmente ocorrerá neste fim de semana. O técnico Cuca conversou muito com o atleta nos últimos dias e aposta em sua permanência na Toca. Por sua vez, o Botafogo tem esperança de tê-lo.

”Conversei muito, muito, muito. Tive uma manhã inteira conversando com o Gilberto, esse tipo de assunto, coisas internas que não cabem aqui falar. E o jogador pareceu, a todo momento, centrado e focado em jogar. Pra mim, se o jogador está focado, e treinando como está treinando, não pode ser outra coisa que não seja cumprir o contrato até o final”, declarou o comandante.

Mesmo com o impasse, Cuca conta com Gilberto para a partida de domingo, contra o Palmeiras, tanto que o escalou como lateral-esquerdo no coletivo desta sexta-feira.

Dois pesos, duas medidas?

Na Copa Libertadores, o treinador tirou Diego Renan da convocação para a partida de volta das oitavas de final, contra o Once Caldas, quando soube, pela assessoria do atleta, que ele tinha uma proposta e poderia se transferir. A alegação para o corte foi de que Diego estava com a cabeça em uma negociação e não na partida.

O caso de Gilberto, para Cuca, é distinto. “Não é a mesma situação. Os empresários do Diego Renan, na ocasião, na véspera de jogo decisivo, pela Libertadores, manifestaram que o jogador estava na expectativa de ir a um grande clube. E a gente falou aos representantes dele que o grande clube que ele estava era o Cruzeiro. Ele tinha que ter expectativa era de vivenciar uma decisão, como a gente estava naquela véspera, e não na expectativa de se transferir. O Gilberto falou alguma coisa para vocês de estar na expectativa de sair?”